Açoriano Oriental
Mostra
Romarias em exposição na Lagoa
O edifício dos Paços do Concelho de Lagoa acolhe no próximo dia 19 de Fevereiro, a partir das 20h30, a exposição “Romeiros da Lagoa – Peregrinos da Fé”.
Romarias em exposição na Lagoa

Autor: AO online
Organizada pela Câmara Municipal de Lagoa a exposição “Romeiros da Lagoa – Peregrinos da Fé” pretende dar a conhecer a fé comum aos vários ranchos de romeiros do concelho, destacando as suas particularidades e mostrando os vários percursos que realizam durante a sua peregrinação de fé. Com testemunhos de vários romeiros e mostrando uma panóplia de fotografias dos seus percursos, esta exposição pretende ser um veículo de transmissão de uma das mais antigas e seculares tradições da ilha de São Miguel e que a cada ano que passa leva milhares de pessoas para uma caminhada espiritual e de fé, revela nota enviada à Comunicação Social pela edilidade.

No dia desta inauguração será ainda estreado o documentário “Romarias de São Miguel – Nossa Senhora do Rosário, Lagoa”, um registo em película de André Laranjinha e que mostra o percurso de um dos maiores ranchos de romeiros do Concelho de Lagoa. Trata-se de um documentário realizado com o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, para além do apoio do Museu Carlos Machado, CRESAÇOR (Cooperativa Regional de Economia Solidária) e das Criações Periféricas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados