Açoriano Oriental
Romagnoli refuta acusação Liedson sobre "ditadura" no Sporting
O médio argentino Romagnoli refutou as acusações do avançado brasileiro Liedson, que alegou existir "uma ditadura" na equipa principal de futebol do Sporting

Autor: Lusa/AO
O médio argentino Romagnoli refutou as acusações do avançado brasileiro Liedson, que alegou existir "uma ditadura" na equipa principal de futebol do Sporting.
"Não creio que haja uma ditadura como ele disse", defendeu Romagnoli, momentos depois de ter desembarcado no aeroporto da Portela, em Lisboa, proveniente da Argentina, onde passou as férias de Natal.
O jogador argentino desconhecia as declarações de Liedson, em entrevista quarta-feira ao "Jornal de Notícias", mas, quando foi confrontado pelos jornalistas, sustentou que "cada um tem à sua opinião e pode dizer o que quiser".
Instado a comentar se as regras no Sporting são demasiado rígidas, Romagnoli limitou-se a afirmar que "são as que o Sporting tem" e que os jogadores devem "obedecer", elogiando o profissionalismo do avançado brasileiro.
"O que ele fala ou não fala, não sei. Creio que é um bom jogador e, como tal, faz sempre falta em qualquer equipa", declarou o médio, recordando o episódio da recusa de Liedson na marcação de grandes penalidades num treino.
"Não foi nada de grave. Ele estava um pouco lesionado, creio que numa perna", recordou Romagnoli, sem tecer mais comentários sobre a situação, que levou o técnico Paulo Bento a deixar o brasileiro de fora da convocatória para jogo com o Louletano, da Taça de Portugal.
Romagnoli pretende "dar tudo dentro do campo" em 2008, advogando a necessidade do Sporting "melhorar" para "tentar encurtar a distância" para o bicampeão FC Porto, líder isolado da Liga.
 "Estamos a dois pontos do Benfica e a nove do FC Porto. Oxalá esta segunda volta seja melhor do que a primeira. Acredito que ainda possa dar para o Sporting ser campeão", argumentou Romagnoli.
No entanto, o atleta sul-americano, que se apresenta segunda-feira, de manhã, na Academia do Sporting, em Alcochete, considerou que "o FC Porto está muito bem" reconhecendo o grande atraso pontual.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados