Açoriano Oriental
Rock in Rio Lisboa começa hoje
A cantora Shakira é a estrela do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2010, o festival de música que começa hoje no Parque da Bela Vista e que congregará este ano muitos músicos conhecidos do público português.

Autor: Lusa/AO On line

O concerto de Shakira em Portugal, quatro anos depois de ter pisado o palco do mesmo festival, é um dos poucos que a cantora agendou para os próximos meses antes do arranque oficial da digressão para mostrar o álbum "She wolf".

Shakira atua em junho no Rock in Rio Madrid e na abertura do mundial de futebol, na África do Sul, onde interpretará o tema oficial da competição, "Waka Waka", que também deverá ser ouvido hoje em Lisboa.

O concerto de Shakira começa às 23:45 no Palco Mundo, um espaço onde hoje as atuações oscilarão entre a aceleração e o abrandamento.

De um lado estão Shakira e a cantora brasileira Ivete Sangalo, também repetente no Rock in Rio Lisboa, que incitarão o público a dançar - a abanar a anca ou a tirar o pé do chão - e do outro estão a fadista Mariza e o cantor norte-americano John Mayer.

Mariza abrirá o palco às 19:00, ao cair da tarde, com um espetáculo que irá comprovar que o fado também pode resultar num ambiente de música rock.

Entre as atuações enérgicas de Ivete Sangalo e Shakira estará, em estreia para os portugueses, John Mayer, músico de 32 anos, guitarrista de pendor blues/rock, que apresentará o álbum "Battle Studies".

No palco Sunset, destinado a parcerias entre músicos portugueses e brasileiros a convite do festival, destacam-se os encontros entre Boss AC e o angolano Yuri, os Oquestrada e ainda António Zambujo com os Azeitonas. As atuações acontecem entre as 17:00 e as 21:00.

No espaço da música eletrónica, na zona mais recuada no recinto, haverá atuações até às 04:00, entre elas do escocês Calvin Harris, com as músicas eletropop de "Ready for the weekend" em versão DJ set, e do produtor canadiano Deadmau5 (Joel Zimmerman).

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, estará transformado num parque temático musical, com várias actividades para os espetadores que pagaram os 58 euros do bilhete de entrada.

O recinto, uma zona verde e arborizada, tem cerca de 200 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 90 mil pessoas, onde estão instalaaos, por exemplo, uma montanha russa e uma roda gigante.

O Rock in Rio Lisboa prossegue no sábado com destaque para as atuações de Elton John, pela quarta vez em Portugal, e para a reunião dos Trovante, no Palco Mundo.

Haverá ainda um encontro luso-brasileiro no palco Sunset entre Rui Veloso, Maria Rita e Tony Garrido, e a presença de Major Lazer, projeto dos DJ e produtores Diplo e Switch, no espaço da eletrónica.

Na próxima semana haverá concertos dos dias 27, 29 e 30.

Estão previstas atuações dos Muse, Snow Patrol, Xutos & Pontapés, John Digweed, Jorge Palma e Zeca Baleiro, Miley Cyrus, DJ Vibe, Luís Represas e Martinho da Vila, Rammstein, Megadeth, Motorhead e Ramp.

Os transportes de Lisboa foram reforçados, assim como o policiamento nas zonas envolventes do recinto.

Haverá cortes ao trânsito nas ruas circundantes ao Parque da Bela Vista, por questões de segurança

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados