Açoriano Oriental
Risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta em todo o país
Todas as regiões de Portugal apresentam hoje risco muito alto e alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, Beja, Aveiro, Bragança, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Porto Santo, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Horta, Angra do Heroísmo, Santa Cruz das Flores e Ponta Delgada (Açores) estão hoje com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta.

O IPMA indica que a região de Sagres apresenta hoje risco alto de exposição à radiação UV.

Para as regiões com níveis muito altos e altos, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor que 2, em que o UV é Baixo, 3 a 5, Moderado, 6 a 7, Alto, 8 a 10, Muito Alto e superior a 11, Extremo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões sul e interior centro durante a tarde e vento fraco, soprando temporariamente moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sueste na costa sul do Algarve.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral e pequena subida de temperatura.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 19 e os 34 graus Celsius, no Porto entre 15 e 27, em Bragança entre 15 e 34, em Viseu entre 17 e 34, na Guarda entre 18 e 31, em Coimbra entre 17 e 32, em Leiria entre 14 e 30, em Castelo Branco entre 19 e 36, em Portalegre entre 21 e 36, em Santarém entre 17 e 36, em Évora entre 18 e 36, em Beja entre 19 e 36 e em Faro entre 20 e 29.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados