Açoriano Oriental
Rio quer construir programa de Governo sem pressa e com contributo de várias gerações
O PSD pretende construir um programa eleitoral de Governo de forma cadenciada e "não à pressa", conjugando o contributo de várias gerações, disse hoje o presidente do partido, Rui Rio.
Rio quer construir programa de Governo sem pressa e com contributo de várias gerações

Autor: Lusa / AO online


O líder social-democrata, que falava à entrada para a primeira reunião do Conselho Estratégico Nacional, que decorre hoje manhã em Coimbra, salientou que o PSD "pretende ter soluções e começar a construir um programa eleitoral de Governo".

"O que hoje vamos articular são os procedimentos, a forma como no futuro vamos trabalhar, porque [este órgão] envolve mais de 30 pessoas, mas depois a dinamização do Conselho Estratégico Nacional vai envolver centenas de pessoas", explicou aos jornalistas.

Rui Rio disse ainda que este órgão pretende criar um novo espaço de militância, no qual os portugueses tenham um partido político em que "possam militar em razão dos temas de que mais gostam e não exclusivamente naquelas coisas muito partidárias que pouca gente gosta".

Sobre o Conselho Estratégico Nacional, o presidente do PSD disse que houve um "esforço em conciliar pessoas mais experientes, com mais ponderação, e, por outro lado, pessoas mais jovens, com mais ambição, mais vontade".

"É assim que uma sociedade evolui, na conjugação das gerações, em harmonia com o passado, presente e futuro, não é com ruturas geracionais", frisou Rui Rio.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados