Açoriano Oriental
Ribeira Grande promove primeira feira de inovação e desenvolvimento
A primeira feira de inovação e desenvolvimento local do município da Ribeira Grande visa ser uma montra das atividades ligadas ao turismo, agricultura e mar desenvolvidas no concelho.
Ribeira Grande promove primeira feira de inovação e desenvolvimento

Autor: Lusa/AO online

 

"Esta feira pretende ser uma mostra de algumas atividades económicas que, neste momento, estão a ser desenvolvidas no concelho", afirmou o presidente da câmara, Alexandre Gaudêncio, na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, agendada de 18 a 20 deste mês.

O evento, que representa um investimento municipal de cerca de dez mil euros, vai ter um total de 20 expositores no pavilhão localizado em frente aos Paços do Concelho, sendo 15 destinados a empresas do concelho e cinco a instituições.

Para Alexandre Gaudêncio, esta iniciativa deve servir como "um momento de debate e recolha de contributos para que o concelho dê um salto em qualidade e quantidade no que podem ser novos desafios".

Segundo o autarca, o turismo, a agricultura e o mar são "três áreas-chave para o futuro e com potencial de criação de emprego no concelho", localizado na costa norte da ilha de São Miguel.

Alexandre Gaudêncio destacou ainda o facto de a iniciativa contemplar a "primeira feira de gastronomia de rua na ilha de São Miguel", a cargo de empresas instaladas no município, garantindo que se trata de "um novo conceito que promete surpreender".

O programa da feira inclui várias conferências sobre empreendedorismo, inovação e desenvolvimento local no dia 18 de novembro, no Teatro Ribeiragrandense, contando com testemunhos de vários empresários, para dar conta "da nova dinâmica do tecido empresarial" no concelho.

A este propósito, Alexandre Gaudêncio deu conta de que a câmara quer fomentar o empreendedorismo, estando a desenvolver há dois anos um programa com esta temática nas escolas que abrange meio milhar de alunos do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.

Durante o período da feira haverá também diversos espetáculos musicais, um espaço para crianças e eventos desportivos gratuitos, como aulas de 'padel' e demonstrações da prática de surf, entre outras.

Alexandre Gaudêncio referiu que, em simultâneo com a abertura da feira, o município liga a iluminação festiva e inicia a programação de Natal, um investimento de 30 mil euros, semelhante ao realizado em 2015.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados