Ribeira Grande promove concurso de montras e varandas na Festa da Flor

Ribeira Grande promove concurso de montras e varandas na Festa da Flor

 

Ana Carvalho Melo   Regional   16 de Abr de 2015, 12:01

A Câmara da Ribeira Grande promove um concurso de decoração de montras e varandas, no âmbito da Festa da Flor, ao qual podem concorrer qualquer particular ou proprietário de espaço comercial residente no concelho.

Segundo nota enviada à comunicação social, o concurso tem por finalidade promover o embelezamento das montras, varandas e janelas do concelho com verduras, flores, plantas naturais e outros materiais que tenham a flor como tema principal.

Os trabalhos deverão estar patentes nas varandas ou janelas (no caso dos particulares) ou nas montras (no caso dos espaços comerciais), sendo depois sujeitos ao critério de um júri que irá avaliar a qualidade dos componentes, a harmonia do conjunto, a harmonia com a fachada do edifício, a variedade das flores e plantas utilizadas e a criatividade e originalidade da composição cénica do conjunto.

Todas as decorações apresentadas a concurso devem pautar-se pela sua qualidade através da utilização de materiais frescos e naturais (flores e verduras) e em perfeito estado de conservação, sem manchas ou vestígios de doenças ou pragas.

As inscrições decorrem até 20 de abril e podem ser feitas através do e-mail cultura@cm-ribeiragrande.pt ou pelo telefone 296 470 730 (divisão cultural), contendo os seguintes dados: nome do concorrente, morada e contato de telefone/telemóvel. O júri visitará as varandas e montras no dia 1 de maio.

Serão atribuídos prémios para cada uma das duas categorias, nomeadamente valores monetários de 200, 100 e 50 euros para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Os prémios serão entregues no dia 3 de maio em cerimónia integrada no programa da Festa da Flor.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.