Ribeira Grande, palco pela primeira vez de festival de inverno

Ribeira Grande,  palco pela primeira vez de festival de inverno

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Jan de 2016, 12:40

A cidade da Ribeira Grande, nos Açores, é palco, pela primeira vez, em fevereiro, de um festival de inverno, o Move, que visa dinamizar a economia do concelho, disse hoje o presidente da autarquia.

“O que pretendemos, numa altura em que ainda estamos a meio gás, no início do ano, fevereiro e março, concretamente, é dinamizar a economia local da nossa cidade e do nosso concelho”, declarou à agência Lusa o presidente do município da ilha de São Miguel, Alexandre Gaudêncio.

Nestes dois meses que o autarca considera que não são de “grande atividade”, a câmara, em parceria com a empresa JM Eventos, delineou uma estratégia que passa por realizar algumas iniciativas na cidade do norte da ilha, para atrair pessoas e potenciar a economia local.

Alexandre Gaudêncio explicou que o evento surge também no âmbito do plano estratégico do turismo da autarquia, bem como integrado nas comemorações dos 35 anos do aniversário da cidade e na calendarização de eventos para 2016, em que consta o tradicional “Cantar às Estrelas”, a 01 de fevereiro.

“Cantar às Estrelas” encerra as festividades de Natal, com vários grupos acompanhados de instrumentos musicais a atuarem de porta em porta, tendo tradição em São Miguel e no Pico.

De acordo com uma nota de imprensa da empresa, o festival “Move” vai decorrer no Teatro Ribeiragrandense e em espaços públicos e comerciais, contando com cerca de duas dezenas de eventos, passando por espetáculos de música, dança, artes performativas e arte de rua.

O “Move” contempla ‘workshops’ e outras atividades formativas, estando já confirmada a presença do artista de rua chileno Karcocha.

Outros artistas nacionais como Jimmy P, Stereossauro e Piruka, bem como os DJ açorianos Tójó e Shock3r estão igualmente confirmados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.