Ribeira Grande expõe 170 trabalhos de fotógrafos nacionais e estrangeiros

Ribeira Grande expõe 170 trabalhos de fotógrafos nacionais e estrangeiros

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   3 de Abr de 2018, 15:42

O iN Ribeira Grande, extensão do iNstantes – Festival de Fotografia de Avintes, vai expor até ao próximo dia 15 de abril cerca de 170 fotografias de quase trinta fotógrafos nacionais e estrangeiros, informa a autarquia ribeira-grandense.

Naquele que é o maior evento daquela natureza na cidade nortenha, o Teatro Ribeiragrandense acolhe a maioria das fotografias, enquanto que Museu Municipal da Ribeira Grande expõe o trabalho do diretor do festival, Pereira Lopes.

O centro nevrálgico do festival é, contudo, o Teatro Ribeiragrandense, local onde se encontram "trabalhos realizados por fotógrafos das mais diversas origens, desde Portugal (Açores e continente), Espanha, Croácia, Brasil, Argentina, Colômbia ou Japão", faz saber a nota informativa municipal.

A mesma nota chama ainda a atenção para a exposição de Benjamim Leandro Medeiros, intitulada “Sentimentos, momentos e emoções”, principal impulsionador da realização do iN Ribeira Grande, "que apresenta ao público as fotografias que expôs em Avintes, naquela que foi a primeira participação de um fotógrafo açoriano no festival".

Paralelamente às exposições no Teatro Ribeiragrandense e no Museu Municipal da Ribeira Grande estão a realizar-se raides fotográficos e esta terça e quarta-feira à noite haverá lugar a "conversas sobre fotografia durante as quais os interessados em participar poderão dialogar com os convidados Flávio Andrade e Alice WR", pode ler-se.





Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.