Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Regional
As comemorações oficiais do Dia da Região, que decorrem hoje na ilha do Corvo, são um tema comum às capas da imprensa dos Açores, que assinala o seu feriado regional.

Autor: Lusa / AO Online

Na Terceira, o matutino A União titula "Ilha do Corvo acolhe Dia da Região", frisando que a mais pequena ilha dos Açores acolhe hoje, pela primeira vez, as comemorações oficiais do Dia da Região, que celebra "a afirmação da identidade dos açorianos, da sua filosofia de vida e da sua unidade regional".

O Dia da Região Autónoma dos Açores, instituído em 1980, está igualmente em destaque na capa do semanário Atlântico Expresso, em Ponta Delgada, salientando que vão ser condecoradas 31 personalidades e instituições.

Destaque ainda para a ilha do Corvo, que "quer ser autónoma em termos energéticos".

Na capa da União surge ainda "o perfil" de um nadador salvador, a propósito do Curso de Formação de Nadadores Salvadores, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Capitania do Porto de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, que arrancou no dia 20 de abril e terminou sábado.

Em Ponta Delgada, o Açoriano Oriental titula, em manchete, "Câmaras agravam prazo para pagar a fornecedores", salientando que "em 2009 dos 19 municípios açorianos, 16 aumentaram o prazo médio de pagamento a fornecedores".

Ao centro do Açoriano Oriental, está a foto da "dupla bicampeã" açoriana Ricardo Moura/Sancho Eiró, que venceu no domingo o rali da Ribeira Grande, em São Miguel, ao volante de um Mitsubishi Lancer.

Na Terceira, o Diário Insular coloca em destaque a vitória do Lusitânia por 80-66 frente ao Barcelos, o que "garante a almejada subida ao Campeonato da Liga de Basquetebol".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados