Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O balanço de 2010 é um dos destaques de alguns dos jornais de hoje, último dia do ano, bem como o caso BPN, o estado da educação e o inquérito ao processo Freeport.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário Económico distribuiu uma edição grátis com o balanço de 2010, “O ano em que Portugal ficou na mira dos mercados”.

O Público apresenta “As 30 mudanças nas nossas carteiras que chegam amanhã” e balanços de 2010.

Na manchete, o Público destaca que “PGR acusa de ilegalidades inspetores da Judiciária que tinham o Freeport”. Apresenta ainda um retrato do candidato Francisco Lopes, “O funcionário idealista que quer ser Presidente”, e refere também “Líder do BPN diz que Cavaco foi eleitoralista”.

“Ministério da Educação – Estudantes não sabem raciocinar nem escrever” é a manchete do i sobre um estudo do Ministério da Educação em 1700 escolas.

O i titula também “Governo acusa Cavaco Silva de ‘branquear’ Oliveira Costa”, “Como Cândida Almeida e procuradores se vão defender”, “Tribunal de Contas ‘chumba’ contrato entre Ambiente e advogados” e “Doping? Qual doping?”, sobre Francis Obikwelu.

O Diário de Notícias (DN) anuncia que “Governo estuda proibição de fumar em todos os restaurantes” e destaca a “Guerra aberta entre Belém e S. Bento” sobre o BPN.

O DN salienta também “Menino espanhol salvo por 5 órgãos de um português”, “Empresas falidas devem mais de 255 milhões a trabalhadores”, “PSP pode perder os dois blindados que já chegaram” e “Suspeitas de ‘doping’ não afetam medalhas” de Obikwelu.

No Correio da Manhã (CM), destacam-se os títulos “Três mil milhões tóxicos no BPN”, “Procurador salva ilegalidades na PGR”, “Gripe provoca duas mortes” e “Cadastrado mata vizinha à paulada”.

O CM titula também “Bagão ataca impunidade fiscal do futebol”, “Segurança Social - Promoções retroativas no Estado” e “Agravado custo de vida”.

O Jornal de Notícias (JN) destaca “Festas do final do ano - Porto e Lisboa cortam gastos para metade” e “225 milhões por pagar”, valor contabilizado pela CGTP para os salários que ficaram por pagar em 970 empresas que encerraram.

O JN salienta ainda “Procurador envergonhado por procuradores do caso Freeport”, “Declarações de Cavaco sobre BPN tidas pelo Governo como ‘graves’”, “Mulher de 70 anos morta à paulada por homem que já a havia assaltado” e “Namorados andaram dois anos a roubar em todo o país”.

Nos desportivos, a Bola destaca José Mourinho como “Homem do ano”, o Record diz que “Jesus dá nova bicada” no FC Porto e o Jogo salienta uma afirmação do técnico da Luz: “Pinto da Costa quer é pôr os adeptos do Benfica contra o seu treinador”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados