Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O assassinato de três pessoas de uma empresa de sucatas em Aljustrel faz a manchete do Correio da Manhã e do Jornal de Notícias, enquanto no Público se lê “Governo esconde degradação do controlo da despesa pública”.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Correio da Manhã (CM) as três pessoas assassinadas – dois homens e uma mulher – eram estrangeiros e dirigiram-se a uma herdade próximo de Aljustrel para comprar sucata quando foram surpreendidos e mortos a tiros de caçadeira.

O Jornal de Notícias (JN) fala de “ajuste de contas” e diz que a zona foi isolada pela Polícia Judiciária de Faro.

“Venda de automóveis dispara em final de ano” titula ainda JN na primeira página, afirmando que “agravamento de impostos em janeiro está a provocar corrida aos stands” e que as “marcas estão a contar com um aumento superior a 5% nos preços a praticar em 2011”.

“Bens e serviços essenciais vão subir acima da inflação” é a manchete do Diário de Notícias que refere ainda na capa a lotaria de Natal que segunda-feira anda à roda: “Lotaria de Natal, as histórias de uma tradição”.

“Vaga de reformas de juízes obriga a usar estagiários”, “’Uso’ da pobreza põe Sócrates contra cavaco” e “Doentes recusam ser operados na época das festas”, são outros títulos na primeira página do matutino lisboeta.

O DN chama ainda a capa a entrevista com o economista João César das Neves que afirma: “O ‘lobby’ das construtoras está a controlar a política”.

As escutas telefónicas ao primeiro-ministro surgem na primeira página do CM que titula, “Superjuiz envia recurso ao Supremo”.

Na primeira página do CM pode ainda ler-se que em Odivelas (arredores de Lisboa), “Condutor alcoolizado tenta matar polícia”, e “[Maria José] Morgado denuncia corrupção política”.

O CM elegeu fiscalista Saldanha Sanches, falecido a 14 de maio, personalidade do ano.

O Público afirma que o “Fecho das contas do Estado de 2010 ameaça ser bastante problemático”, isto a propósito da manchete deste diário segundo o qual “Governo esconde degradação do controlo da despesa pública”.

Este diário traz ainda à capa “Quinze exemplos de um Portugal que corre contra a crise”.

O Público chama à primeira página o líder do PSD, Passos Coelho, como uma da “10 figuras de 2010”, titulando em seguida, “10 lições da década. Aprendemos que maiorias absolutas não são solução”.

Destaque na primeira página deste matutino a reportagem de Alexandra Prado Coelho na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia sob o título “O segredo dos melhores países do mundo (é mais simples do que imagina)”.

“CIA retira espião-chefe do Paquistão” é outro título do jornal.

A vitória, sábado, do Benfica frente ao Rio Ave por 5-2 é manchete dos três diários desportivos e também chamada à capa no DN e CM.

“Outra vez diabólicos” titula O Jogo, enquanto o Record afirma “Despedida de 2010 em grande estilo. Salvio enche o cabaz”. “Jesus já ganhou um reforço para 2011” lê-se em A Bola que afirma ainda, “Salvio no sapatinho”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados