Revista de imprensa nacional


 

Lusa/AO Online   Nacional   27 de Out de 2010, 06:53

A recandidatura de Aníbal Cavaco Silva, os casos Face Oculta e BPN e as negociações entre Governo e PSD sobre o Orçamento do Estado (OE) são temas em destaque nos jornais de hoje.

A fotografia do atual Presidente da República surge em todos os jornais, com o diário de Notícias (DN) a salientar que “Cavaco Silva quer ser o árbitro até 2016” e o Público a destacar que “Cavaco promete ‘magistratura ativa’”.

O Jornal de Notícias usa no título uma interrogação de Cavaco Silva, “Em que situação estaria o país sem os meus alertas?”, à semelhança do i, que escreve “Que teria acontecido sem os meus alertas?”.

O Correio da Manhã (CM) salienta que “Cavaco reduz despesas para metade”, o Jornal de Negócios (JdN) indica que “Cavaco é candidato e promete poupar na campanha” e o Diário Económico (DE) escreve “Hoje sou candidato sem deixar de ser Presidente da República”.

No DN, lê-se em destaque que “Ana Paula Vitorino implica Mário Lino no ‘Face Oculta’”, adiantando que a “antiga secretária de Estado dos Transportes contou ao MP que o ex-ministro tentou convencê-la a resolver problemas com Manuel Godinho. ‘Amigo do PS’, terá dito Mário Lino”.

O CM também faz manchete com este tema, escrevendo “Ex-governante acusa Vara e Lino”. Segundo o CM, “palavras da deputada socialista dão força a provas contra Vara”.

O CM também titula “Luís Duque suspeito de corrupção”, referindo-se a investigações da PJ sobre uma burla no BPN, assunto sobre o qual o i adianta “Buscas da PJ a advogados e empresas em caso de créditos fictícios”.

O DN titula “MP investiga nova burla de 80 milhões no BPN” e o JN refere “Advogados suspeitos de lesar BPN em 100 milhões”.

O Público destaca que “Banco de Portugal admite liquidação do BPN se Governo falhar a privatização”, adiantando também que “PJ e Procuradoria lançam operação por suspeitas de burla e fraude fiscal de 100 milhões no banco”.

Este jornal também refere que “Hoje vai saber-se se há acordo entre PS e PSD” sobre o OE, enquanto que o JN adianta que “Cortes na despesa atrasam negociação do Orçamento”.

O i titula “Orçamento - UTAO e Conselho Económico destroem-no. PSD e Governo ainda negoceiam”,

Segundo o DE, “Investidores antecipam viabilização do Orçamento do Estado”, adiantando também este jornal que “Governo só reduziu metade do que prometeu no défice de 2010”.

Na manchete, o DE adianta que “Empresários querem descontar apenas 3% para a Segurança Social”.

O JdN, por sua vez, avança que “Pensões mínimas têm a maior queda em 20 anos” e que “Ministério da Saúde congela consumo dos hospitais em 2011”.

A revista Focus dá conselhos para poupar em tempo de crise para se “viver bem com pouco dinheiro”.

Nos desportivos, a Bola escreve na manchete “Televisões é que mandam no futebol”, referindo-se à indignação do treinador do Sporting, Paulo Sérgio, e o Jogo diz que chegou “A vez de Torsi” no clube de Alvalade devido às lesões de Polga e Nuno Coelho.

O Record dedica a manchete ao Benfica, escrevendo “Ai Jesus!” para se referir às “dores de cabeça” do treinador porque Maxi, Luisão, Javi Garcia e Carlos Martins estão em risco de falhar deslocação ao Dragão se virem mais um cartão amarelo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.