Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
Os ecos do fim-de-semana político, nomeadamente em relação ao Orçamento do Estado, o cessar-fogo da ETA e ainda as condenações no processo Casa Pia são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO On line

“Passos exige ao Governo balanço do PEC II antes da apresentação do Orçamento” é a manchete do Público, que também salienta “Trégua da ETA recebida com ceticismo”, “Em Maputo, é impossível contar os mortos”, “A vida adiada de milhares de professores” e “Fábrica apoiada pelo Estado em insolvência”.

O Diário de Notícias (DN) dedica a manchete ao processo Casa Pia, salientando “Ameaças após a sentença fazem vítimas voltar a temer pela vida”, titulando também “Cessar-fogo da ETA recebido com ceticismo” e “Cavaco Silva aumenta pressão sobre José Sócrates”.

No DN lê-se ainda “Monsaraz volta a violar a lei dos touros de morte”, “Pais de alunos do básico contra discriminação”, “PME contestam altas comissões dos bancos” e “Os segredos da mina de ouro do Sp. Braga”.

“Constituição. Passos Coelho quer a última revisão” é a manchete do i, que destaca também “ETA. Terceiro anúncio de cessar-fogo. Será desta?”, “TAP. Finanças já admitem privatização completa”, “Estado pode pagar as indemnizações de Carlos Silvino” e “Regresso às escolas. O que as câmaras dão aos seus filhos”.

O Jornal de Notícias (JN) destaca “Duarte Lima desmentido pelos próprios advogados”, “Passos só aceita Orçamento com redução da despesa” e “Várias escolas da ‘lista negra’ continuarão a funcionar”.

O JN titula ainda “Fim de ações armadas anunciado pela ETA não convence espanhóis”, “Obras não evitam o caos na Urgência do ‘Garcia de Orta’”, “Estradas de Portugal precisa de 688 milhões de euros até final do ano”, “PCP diz que com o Governo de Sócrates ‘é fácil ser capitalista’” e “Seleção parte para Oslo órfã de liderança”.

O Correio da Manhã salienta “126 mil sem trabalho há mais de dois anos”, “’Os factos que envolveram Gertrudes foram provados’”, segundo o advogado das vítimas da Casa Pia, “Famílias fora do apoio escolar”, “Noite de violência acaba com 13 feridos em Lisboa e Faro e “Queiroz não viajou com a seleção”.

No Jornal de Negócios lê-se “Despedimento ilegal soma mais de 400 casos”, “Margem para negociar Orçamento mantém-se”, “Toyota Caetano investigada pela Autoridade da Concorrência”, “Teixeira Duarte aproxima-se da Sonangol no capital do BCP” e “Ex-gestores da EDP estão a comprar mais ações da elétrica”.

O Diário Económico titula “Fisco intima 11 mil contribuintes em falta com declaração de IMI”, “Cavaco alerta para desemprego mas PS e PSD mantêm tensão”, “Passos dá prioridade à Economia Social” e “PT, Vodafone e Zon exigem 98 milhões à Anacom”.

Quanto aos desportivos, a Bola salienta que o sportinguista “Hildebrand já percebeu a importância do ‘derby’”, afirmando “Com o Benfica veremos a nossa força”, o Record escreve “Este leão é feroz” e o Jogo avança que o benfiquista “Salvio inspira-se no CR7”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados