Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
Os cerca de 40 mil professores que terão ficado sem colocação neste ano letivo, a suspensão do selecionador nacional de futebol e os incêndios florestais são temas destacados na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Quase 40 mil professores não foram colocados”, diz o Diário de Notícias (DN) em manchete, enquanto que o Jornal de Notícias (JN) titula “Sindicatos dizem que ficam 30 mil professores por colocar” e o i “30 mil professores ficam no desemprego”.

O DN destaca também, com imagem do selecionador nacional, “Mais um passo para o fim [Carlos] Queiroz”, “Governo chileno quer resgatar mineiros em três semanas” e “Português mais ensinado em Espanha”.

“Arderam 100 mil hectares só no mês de agosto” e "PSD dá primeiros passos para negociar OE” são outros títulos do DN.

“Lima lançou suspeita sobre filha de Feteira” é manchete no JN, que destaca “Seis meses de suspensão para Carlos Queiroz”, “Quaresma de regresso à seleção no lugar de Ronaldo, lesionado” e, com imagem, “Braga, Viana e Porto ardem mais do que o resto do país”.

O i chama à manchete “Escravas sexuais. Justiça acusa clãs ciganos de explorar portuguesas em Espanha”, adiantando também "Mais de metade dos pais erra na dose de medicamentos” e "Preço do gasóleo rende 700 mil euros por dia”.

O i destaca ainda a retirada das tropas norte-americanas do Iraque e declarações do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Martins da Cruz: “Sabendo o que sei agora, não teria aconselhado Durão Barroso da mesma forma”.

O Público escreve em manchete “Denúncias de abuso sexual de menores triplicaram desde o início do caso Casa Pia” e assinala “FPF quer ter um técnico em pleno em outubro”, “Autarcas podem ser penalizados por promoções”, “Relvas sugere remodelação governamental” e “Sporting soma nova vitória e já é terceiro na liga”.

“Hospitais sem ar condicionado” é a manchete do Correio da Manhã, que titula “Serviços fúnebres 24 horas por dia”, “Queiroz paga para viajar com seleção” e, com imagem, “Fogo corta estradas no norte”.

Também com fotografia, o diário escreve “Leão viciado na chapa três”.

O semanário o Diabo titula “Estrangeiros presos custam-nos 39 milhões por ano”, “Sócrates quer fechar hospital infantil para pagar dívida socialista” e “’Guerra civil’ nas estradas”.

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios afirma, na manchete, que “Taxas de juro só sobem no próximo verão” e titula “Dois filhos valem um desconto de 30% na carga fiscal”, “Galp inicia produção de petróleo no Brasil em bloco terrestre” e “Caixa é a marca financeira com melhor reputação junto dos portugueses”.

“Função Pública pede aumentos salariais de 2% para o próximo ano” é manchete no Diário Económico, que noticia “PT já teve contactos com a Oi no final dos anos 90”, “REN planeia investir 115 milhões de euros no projeto do TGV” e “Soares da Costa tem 10% das encomendas em risco em Israel”.

Os jornais desportivos destacam a última vitória do Sporting frente ao Rio Ave, por 3-1, com A Bola a titular “Sporting a crescer”, o Record, “Leão vai embalado” e O Jogo “Valeu o pinheirinho”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados