Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A criação de uma nova estrutura do trânsito na GNR, o preço do gasóleo em Portugal e os resultados do futebol são alguns dos temas em destaque nos jornais de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“GNR cria estrutura contra sinistralidade” é a manchete do Jornal de Notícias (JN), segundo o qual a “unidade começou a funcionar com início da operação ‘Regresso Seguro’ e “concentra competências para aumentar a eficácia no terreno”.

O JN salienta também “Invicto & isolado”, sobre a vitória do FC Porto frente ao Rio Ave, por 2-0, “Seleção: Moutinho, Sílvio e Nuno André Coelho chamados, Ronaldo em dúvida” e “Mourinho começa com empate a zero em Maiorca”.

“Pais, alunos e professores acreditam que escolas estão mais seguras”, “Ana Jorge vai negociar dívida com farmácias”, “Louçã ao ataque: ‘Cavaco Silva é o feitor do Bloco Central’” e “Fugido à Justiça obtém Rendimento Social de Inserção” são outros títulos do JN.

O i salienta “Gasóleo em Portugal é o segundo mais caro da União Europeia”, “Medicamento para diabetes previne cancro do pulmão nos fumadores”, “Sócrates aposta em Carlos César para travar ascensão de ‘Tozé’ Seguro”, “Violência regressa à Quinta da Fonte em Sacavém” e “CDS e BE radicalizam discurso político à direita e à esquerda”.

O Diário de Notícias (DN) salienta, em manchete, “Medicamentos para o cancro entre os 500 desaparecidos das farmácias”, referindo também “Referendo proposto por Portas condenado a chumbar” e “Queda de ultraleve em Óbidos foi o décimo acidente aéreo em Portugal este ano”.

O DN titula também “Milhares fogem de vulcão que acordou ao fim de 410 anos”, “Fim das férias tira bombeiros voluntários às corporações”, “Polícia diz que Rosalina deixou três telemóveis em casa” e “Hulk isola FC Porto na liderança da Liga”.

O Público destaca “Sinais exteriores de riqueza continuam a escapar ao fisco”, “Fogos: Um milhão de toneladas de CO2 expelido até 15 de agosto”, “Função Pública: Finanças travam admissões extraordinárias”, “Alegre é um candidato do Bloco, diz Defensor Moura”, “Louça diz que o PS não quer eleger Alegre” e “Sílvio e Nuno André Coelho na seleção”.

O Correio da Manhã titula “1482 polícias estão de baixa”, “Gasóleo subiu 15% num ano”, “Ultraleve faz dois mortos”, “Fogo destrói capela e faz um ferido”, “Gangs fazem ajustes de contas a tiro” e “Penálti trava empréstimo” de Roberto, guarda-redes do Benfica.

O Diário Económico avança “PSD prepara Orçamento alternativo para 2011”, “Fundos dos EUA interessados na Galp”, “Ser Presidente é para outra fase da vida”, uma afirmação de Pedro Santana Lopes, “Hotel Albatroz compra antigo Tribunal de Cascais” e “UGT disponível para simplificar lei dos despedimentos”.

“Cada família paga 90 euros por ano às renováveis” é a manchete do Jornal de Negócios, que também destaca “Brasileiros aprovam entrada da PT na Oi”, “Fisco identifica 441 milhões de euros em dívida no primeiro trimestre” e “Freguesias pagam aos presidentes com o orçamento para outras despesas”.

Nos desportivos, a Bola salienta “Rui Costa foi buscar Hleb”, o Record refere “Paulo Sérgio quer gigante” e o jogo titula Super-Hulk”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados