Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A subida dos juros do crédito à habitação, o início, em setembro, da videovigilância nas escolas e a indicação de que Portugal perdeu mais de 12 mil empresas em dois anos são destaques na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Crédito à habitação. Juros começaram a subir. Prestação da casa aumenta em setembro” é manchete no i, que titula também “PS quer eleições antecipadas se PSD chumbar orçamento” e “Apesar da nova lei há menos presos a trabalhar fora das prisões”.

O i destaca ainda “Incêndios. Como se gastaram 116 milhões de euros do fundo florestal? É segredo”, bem como "E se Queiroz sair? A alternativa á Agostinho Oliveira ou Paulo Bento".

O Diário de Notícias chama à manchete “Videovigilância avança em 700 escolas já em setembro” e titula “Contrato impede Portugal de romper compra de blindados”, “Deco denuncia novos abusos da banca portuguesa” e “Duas psicólogas do INEM apoiam 52 vítimas da A25”.

No Público, o destaque é “Portugal perdeu mais de 12 mil empresas nos últimos dois anos”, salientando também que “Governo não revê carreiras especiais” da Função pública, “Sucessores da ‘máfia da noite’ foram acusados” e “Cinco países da UE estão a expulsar ciganos”.

Com imagem, o jornal assinala que o Paquistão é “Um tsunami em câmara lenta, diz a ONU”.

“Licenciamento zero para pequeno negócio” é manchete no Jornal de Notícias, que noticia também “Vendedores aguardam pelo início da reabilitação do mercado da Ribeira”, em Lisboa, e, com imagem, “Tragédia na A25: Família procura tia e avó de jovem internada em Lisboa”.

O Correio da Manhã escreve em manchete “Desporto abre portas a criminosos” e salienta que “CGD cobra cinco euros por informação verbal”, “Vacina da gripe A deixou 8 em risco de vida” devido a reações adversas e, com fotografia, “Chamas assustam à porta de Lisboa”.

A Visão e Sábado destacam, respetivamente, “Paisagens perdidas” do país e “Os sítios mais espetaculares para nadar em Portugal”.

Na imprensa económica, o Diário Económico destaca “Governo avalia a legalização das apostas online” e “Trinta mil funcionários públicos têm a subida na carreira congelada”.

“Banca relança práticas abusivas no crédito” é manchete do Jornal de Negócios, que salienta também “Angola paga 86 milhões de dívida à Mota e à Somague” e “BPN atrai interesses de nove grupos financeiros”.

Nos jornais desportivos, A Bola escreve “Inspiração guerreira”, sobre o jogo de hoje entre o Sporting e o Brondby, o Record “Eles querem enganar-se um ao outro”, com declarações dos treinadores do Benfica e do Setúbal, e O Jogo “Cavenaghi na mira do leão”, sobre o ponta de lança do Bordéus.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados