Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A vitória do Sporting de Braga em Sevilha por 4-3, os acidentes na A25, os juros no crédito à habitação e os lucros dos bancos são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“Braga com classe europeia: Nova vitória sobre o Sevilha garante estreia na Champions”, salienta o Público. O Diário de Notícias (DN) escreve “Histórico” e adianta “Sp. Braga garante 12 milhões”.

O Jornal de Notícias (JN) titula “Braga faz história e entra no grupo dos melhores da Europa”, o i salienta “Braga ganha em Sevilha (4-3) e está na Liga dos Campeões” e o Correio da Manhã (CM) refere “Braga elimina Sevilha e fatura milhões”.

Na manchete, o DN avança que “Acidentes na A25 vão custar mais de 5 milhões a seguradoras” e o Diário Económico (DE) refere “Seguradoras pagam no imediato estragos dos choques em cadeia na A25”.

Ainda sobre os acidentes da A25, o JN mostra “Rostos marcados pela tragédia”, o CM assegura que “GNR adivinhava tragédia” e o Público salienta “Dois corpos ainda por identificar”.

O i apresenta três títulos sobre segurança nas estradas: “Radares. Governo falha rede nacional de 100 aparelhos. Agora promete 30”, GNR investiga incêndio de carro a GPL que matou duas pessoas no desastre da A25” e “Se conduzir com álcool, pague a uma instituição e evite o julgamento”.

Na manchete, o i destaca “Bancos ganham 7,65 milhões de euros por dia só em comissões. Sem stresse”. Na capa, salienta também uma frase de Lobo Antunes, “Um pouco de todos nós morreu na guerra”, e noticia que “’Chico’ Lopes é o candidato do PCP nas presidenciais”.

“Banco de Portugal vai proibir alteração abusiva de juros no crédito à habitação” é a manchete do Público, que também salienta “Esquerda já tem quatro escolhas para presidente” e “Há um sistema solar muito idêntico ao nosso”.

O DN titula “Estado falha metas para reduzir listas de espera da obesidade”, “Fogos de julho emitiram 50 mil toneladas de CO2” e “Igreja e polícia protegem padre terrorista” na Irlanda do Norte.

O JN também assinala que “Comunistas candidatam deputado Francisco Lopes a Belém” e que “Metros de Lisboa e do Porto continuam a ganhar público”.

O CM salienta “Chips para Scut vão ser pagas”, “Cavaco liberta empresário em Angola”, “Duarte Lima recusa colaborar em retrato-robô”, “Gang juvenil lança terror e faz três feridos”, na linha de Cascais, e “Roberto pede para ficar no Benfica”.

Nos económicos, o Jornal de Negócios titula “Estado perde impostos com a fusão entre Montepio e Finibanco”, “Alfândegas contestam perda de autoridade dos seus funcionários”, “Brasileira CSN não desiste da Cimpor” e “Caução da Marsans para pagar aos cliente já foi esgotada”.

O DE avança "Juros baixos levam 20 mil a fugir dos Certificados de Aforro", "Portugal Telecom negocia venda de call centers no Brasil", "Saúde adia pagamento das dívidas aos CTT e aos bancários" e "Berlim aprova hoje novo imposto sobre os lucros da banca alemã".

O “Mundo privado do triângulo Dourado” é o tema da capa da revista Focus.

Nos desportivos, o Jogo ocupa a capa com o Sporting de Braga, escrevendo “Histórico” e A Bola salienta que “Braga foi enorme”. O Record também destaca que “Lima faz 3 golos em noite de sonho”, mas na manchete avança “Maylson a caminho do Benfica”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados