Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
A invasão de um hotel no Rio de Janeiro por um grupo de traficantes, que fizeram 35 pessoas reféns, e as respostas de Sócrates a Passos Coelho dominam as primeiras páginas dos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

“Portugueses reféns em hotel do Rio”, é o título do Correio da Manhã, adiantando que uma tripulante da TAP chegou a ter uma arma apontada à cabeça.

O diário escreve também que “Sócrates diz que não cede a chantagem do PSD” e destaca a derrota do Benfica frente ao Nacional (1-2) com “frangos à Roberto”.

A fotografia de primeira página do Jornal de Notícias é sobre a situação vivida sábado no Rio de Janeiro com os títulos “traficantes apontaram arma a portuguesa” e “gangue invadiu hotel usado por tripulantes da TAP, após fuga à polícia junto à favela da Rocinha”.

O jornal dá ainda destaque à rentreé política, escrevendo que “Sócrates recusa trocar Constituição por Orçamento” e acusa Passos Coelho de propor “revisão constitucional radical e extremista”.

O Diário de Notícias publica também uma fotografia dos confrontos na cidade brasileira, explicando que “foram duas horas de terror” e que “um grupo de 40 traficantes fez 35 reféns”.

“Descontrolo na despesa ameaça entendimento PS/PSD para o Orçamento” é outro título de primeira página do matutino.

O Público titula que o “Governo promete tomar medidas de apoio às vítimas dos incêndios mal a época acabe” e aborda o comício do PS em Mangualde, referindo que “Sócrates arrasa propostas de Passos Coelho”.

Nos desportivos o destaque vai para a derrota do Benfica frente ao Nacional da Madeira por 1-2, na segunda jornada da liga de futebol.

“Roberto faz sentir saudades de Quim”, “guarda-redes determinante em nova derrota do Benfica”, titula A Bola.

O jornal lembra que o guardião encarnado “custou 8,5 milhões e, em três jogos oficiais, já custou seis golos ao Benfica”.

O Jogo escreve “barracada à Roberto”, acrescentando que “há 58 anos que o Benfica não perdia nas duas primeiras jornadas do campeonato”.

O Record titula “Jesus perdeu aposta em Roberto" e "Águias falham outra vez”.

“Podes levá-lo para casa” é o grande título do jornal, que transcreve uma citação do treinador Jorge Jesus, admitindo que o guarda-redes poderia ter feito melhor no 2.º golo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados