Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
A saúde financeira da ‘Estradas de Portugal’, as portagens nas SCUT e as críticas do ministro Pedro Silva Pereira ao ataque do líder do PSD ao uso da ‘golden share’ pelo Governo marcam os jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

O semanário ‘Expresso’ escreve que o Governo não perdoa ao líder do PSD o ataque, a semana passada, à utilização da ‘golden share’ na venda da 'Vivo' e destaca em manchete uma frase do ministro da Presidência.

“Digressão espanhola do PSD foi uma vergonha”, lê-se na manchete do ‘Expresso’, que puxa igualmente à primeira página a tentativa do primeiro ministro de fazer um acordo com Paulo Portas para que ocupasse o cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

“Estradas de Portugal sem verba para as SCUT nem crédito na banca”, escreve o ‘Diário de Notícias’ (DN) em manchete, explicando que há três bancos que recusam emprestar dinheiro à empresa pública.

A redução do défice público português e a maior troca de espiões entre os estados Unidos e a Rússia desde a ‘guerra fria’ são outros dos destaques da edição de hoje do DN.

“Portagens nas SCUT a partir de Janeiro”, avança o ‘Correio da Manhã’(CM) a propósito do acordo entre o Governo e o PSD, acrescentando que estão previstos descontos para residentes e empresas.

O CM destaca igualmente na capa o acidente no Porto entre dois autocarros, que provocou 21 feridos.

As portagens nas SCUT também são o tema da manchete do ‘Jornal de Notícias’ (JN), que sublinha: “Isenções nas SCUT acabam em 2012”.

A vitória do Sporting sobre os Young Boys, o acidente com dois autocarros no Porto e a crise económica são outros dos assuntos na primeira página do JN.

O jornal ‘Público’ optou por puxar para manchete as medidas propostas pelo presidente da Guiné Equatorial para reformar as instituições do país e assim conseguir uma maior credibilidade no plano internacional.

“CPLP prepara-se para aceitar a entrada de uma ditadura onde não se fala português”, escreve o ‘Público’ em manchete, referindo-se à Guiné Equatorial.

“Espionagem: Russos e americanos fazem em Viena a maior troca de espiões desde a ‘guerra fria’”, “PS e PSD têm de resolver as Scut nua semana” e “Banca nacional em lista de risco dos mercados” são outros dos títulos de primeira página do ‘Público’.

A edição de hoje do jornal ‘I’ destaca em manchete o futuro da PT, dando conta das conversas entre o primeiro ministro português e o presidente brasileiro quando José Sócrates esteve no Brasil, em maio.

“Scut: Isenções e descontos até 2012 aproximam Governo e PSD”, “BCP: Angolanos estão dispostos a reforçar capital do banco” e “EUA-Rússia: Troca de espiões relembra tempo da Guerra Fria”, são outros dos assuntos de capa do ‘I’.

A venda da Vivo é o destaque principal da edição de hoje do ‘Diário Económico’, que escreve “PT e telefónica abrem hoje as negociações para a venda da Vivo”.

Nos desportivos, a vitória do Sporting sobre os ingleses Young Boys, por 1-0, na estreia da época de estágio marca as primeiras páginas.

“Yannick a todo o gás”, “Maniche o novo patrão” e “Veloso facilita Drenthe” são as manchetes dos jornais ‘Record’, ‘A Bola’ e ‘O Jogo’.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados