Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O Governo não vai acatar nenhuma decisão de Bruxelas no negócio da PT e prepara-se para uma "batalha intensa" com a espanhola Telefónica, que poderá durar anos, refere hoje na primeira página o jornal Expresso.

Autor: Lusa/AO Online

“Sócrates não vai acatar decisão de Bruxelas” é o título desta notícia do semanário Expresso, que adianta que o primeiro ministro tem “o apoio aparente” do Presidente da República no veto na assembleia geral da PT ao negócio da venda da brasileira Vivo à espanhola Telefónica.

O alegado apoio de Cavaco Silva à utilização da “golden share” da PT para vetar a venda da Vivo é destacada na generalidade das primeiras páginas dos diários. O Diário Económico avança que “Fusão da PT e Oi é saída para negócio da Vivo”.

Numa notícia com o título “71 casas assaltadas por dia”, o jornal Expresso refere que um “grupo detido na Quinta da Marinha estava referenciado em Espanha e guardava material roubado em Moscavide”.

A demissão de Armando Vara do BCP é outra das notícias referida nas primeiras páginas do semanário Expresso e da generalidade da imprensa diária. “Armando Vara renuncia ao cargo no BCO e recebe 260 mil euros” é o título do Diário Económico.

“Armando Vara: ‘Saí do BCP porque isto era insustentável’” é o título do jornal i, que também chama à primeira página uma investigação científica que conclui que “os miúdos chegam à puberdade cada vez mais cedo”.

Na primeira página, o Público destaca que “Governo admite que desemprego sobe e economia abranda em 2011”, numa alusão à revisão em baixa das taxas de desemprego e de crescimento da economia para o próximo ano inseridas no Relatório de Orientação de Política Económica entregue pelo executivo à Assembleia da República.

Este relatório também está em destaque na primeira página do Jornal de Notícias com o título “Governo assume nova subida do desemprego”.

“Automobilistas revoltados” é a outra notícia em destaque no Jornal de Notícias, segundo o qual os novos preços praticados nos parquímetros de Lisboa geram indignação geral.

“Rendimentos dos chefes da função pública vão ser fiscalizados” é o título da primeira página do Diário de Notícias que desenvolve a legislação de combate à corrupção que acaba de ser aprovada pela AR.

O mesmo assunto é desenvolvido pelo Jornal de Notícias com o título “Crimes de corrupção passam a prescrever em 15 anos”.

O Correio da Manhã destaca na primeira página “Viagra dá brinde de luxo a médicos”.

A passagem da Holanda e do Uruguai para as meias finais do mundial de futebol é assinalada por todos os jornais, em particular os desportivos. O

O interesse do FC Porto pelo capitão do Sporting, João Moutinho, é o destaque do jornal desportivo A Bola. No entanto o jornal refere que “Sporting já soube do interesse e mostra-se inflexível".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados