Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O jogo do mundial entre Portugal e o Brasil, o próximo desafio com Espanha marcado para terça feira e a cobrança de portagens nas Scut dominam hoje as manchetes dos jornais.

Autor: Lusa/AO Online

O semanário Expresso escolhe também para manchete um título relacionado com as Scut indicando que um “ex assessor do governo vende chips para Scut”.

Segundo o semanário, “Pedro Bento passou do gabinete do secretário de Estado Paulo Campos para a empresa pública que gere o sistema de portagens nas autoestradas e que já este ano transitou para a empresa fornecedora dos mecanismos de pagamento nas SCUT”.

Relativamente ao mundial de futebol, o Expresso destaca que “Portugal aguentou Brasil e vai enfrentar a Espanha”.

O Diário de Notícias revela que “José Sócrates rejeita isenções de portagens nas Scut do Norte”, adiantando que o governo quer tratamento diferenciado apenas para as vias do Centro e Sul.

A foto em destaque neste diário é do Mundial de Futebol com referência ao 0-0 entre as seleções de Portugal e Brasil e com o título “Portugal defronta Espanha com baliza inviolada”.

No Jornal de Noticias, a capa vai também para o mundial com uma foto de Cristiano Ronaldo acompanhada do título “Que venha a Espanha”.

A cobrança de portagens é um dos assuntos de primeira página com uma declaração da Junta Metropolitana do Porto aprovada sexta feira, por unanimidade, de que não existem condições para avançar com as portagens nas Scut do Norte.

O i faz a capa com uma entrevista a D. Januário Torgal com o título “concordo e aceito um homem que viva com outro homem”, mas coloca em destaque uma foto do jogo de Portugal com o Brasil com o título “Chegou empate a zero em jogo morno. Mas vem aí a Espanha”.

O Mundial de Futebol é igualmente destacado no Correio da Manhã que escolhe para manchete o título “EDP paga luvas a amigo de Loureiro”.

Segundo o Correio da Manhã “El Assir, empresário libanês contratado por Dias Loureiro, recebeu verbas da elétrica em negócios com o BPN”.

Este diário faz ainda referência ao caso Face Oculta, indicando que “Rui Pedro Soares envolve Cavaco nas escutas”.

O jornal Público faz um especial Saramago e diz na manchete que “PSD governará com o CDS mesmo se conquistar a maioria absoluta” além de, à semelhança de outros jornais, dar destaque ao mundial com o título “jogo sem salero leva-nos a Espanha”.

O 24 Horas destaca os confrontos em Lisboa depois do jogo entre Portugal e Brasil intitulando “Garrafas pelo ar e tiros estragam festa Luso-Brasileira”.

O Diário Económico destaca também o Mundial e revela que o PSD chega à maioria absoluta com o dobro dos votos do PS além de ter também um titulo na primeira pagina relacionado com as Scut indicando que “Via verde só recebeu três mil pedidos para os chip”.

Nos desportivos o destaque vai claramente para o Mundial de Futebol com o Record a escrever “Venham de lá os espanhóis”, o Jogo a referir “Prontos para el papão” e a Bola intitular “Hermanos depois dos irmãos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados