Açoriano Oriental
Revista de Imprensa nacional
As reduções à atribuição de apoios sociais e a apresentação de novos jogadores do Sporting são temas que marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO On line

“Apoios sociais vão acabar para quem tem mais de 100 mil euros” é manchete no Público, no Diário de Notícias (DN), também em destaque, lê-se “Vêm aí mais cortes nos apoios sociais”, e o Jornal de Negócios escreve no título principal, “Governo corta apoios”.

“Líderes da UE enfrentam novo teste à unidade” é título no Público, que noticia, com destaque fotográfico, os exames nacionais, com “Camões surpreendeu alunos na prova de Português mas foi bem recebido”.

O DN titula “Ministério cede prédios à parque Escolar”, “SIS chamado a investigar roubo de explosivos”, “Exame de Português foi acessível” e, com fotografia, “20 mortos em França por causa do mau tempo”.

“Maniche, André Santos e Evaldo já são leões” escreve ainda o DN, enquanto o Correio da Manhã assinala “Sporting paga seis milhões por laterais ao Braga”.

Na manchete deste diário lê-se “Moniz pede parecer a Vara”, e são também títulos: “Pensionistas fazem nova queixa contra sobretaxa de IRS”, “Custo dos juros da dívida sobe 354 por cento”, “50 mil apanham infeções hospitalares”, “Camões domina nos exames de Português” e, com imagem, “Deco forçado a pedir perdão”.

“Cardeal Patriarca critica políticos ‘envergonhados’. Católicos querem mesmo Bagão na corrida a Belém” é manchete no i, que noticia “Salto do 8.º para 10.º ano só vigora este ano, diz ministra”, “IRS: Marcelo sugere a Cavaco a fiscalização sucessiva” e “Administração da Caixa vai ganhar menos 36,5 por cento”, declarações de Fernando Faria de Oliveira, presidente da instituição bancária.

O Jornal de Notícias chama à manchete “AMI já não tem alimentos para responder aos pedidos” e escreve “Desaparecimento de 500 quilos de explosivos em Nelas agita Espanha”, “Primeira descida no desemprego em 37 meses”, “Medicamento novo trava progressão da doença dos pezinhos” e “Deco nega intenção de por em causa decisões de Queiroz”.

“O drama do inspetor da ASAE desfigurado em bar de alterne” é manchete no 24 horas, enquanto a Sábado destaca “10 hotéis nas melhores praias de Espanha” e a Visão “O Mundo escondido da mudança de sexo”.

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios noticia “Investidores voltam a fugir da dívida de países do Sul”, “Novos contadores de eletricidade vão custar tanto como o iPad”, “Auto-estrada do Centro em risco de ser anulada” e “Telefónica lança caça aos votos junto de acionistas para ganhar Vivo”.

No Diário Económico, a manchete é “Crise obriga a adiar maior emissão da dívida do ano” e destaca “Empresários assustados chegada do FMI a Espanha”, “Governo espera défice mais baixo de 7,1 por cento no final do ano”, “Ministra arrisca falhar meta do encerramento das escolas básicas”, “Camargo trava expansão da Cimpor em Moçambique” e “Segurança Social vai ter acesso às contas bancárias”.

As novas contratações no Sporting merecem relevo na imprensa desportiva, com A Bola a titular “Leão em força”, O Jogo “Novos Leões” e o Record “Três de uma vez”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados