Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As conclusões do relatório final da Comissão de Inquérito ao caso PT/TVI e as declarações de Cristiano Ronaldo a propósito do Mundial 2010 são alguns dos temas em destaque na imprensa diária de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

“14 pessoas sabiam da operação de compra PT/TVI” é o título da manchete do Diário de Notícias, um tema comum no Correio da Manhã, que titula “Sócrates pediu compra da TVI”.

Igualmente no Diário de Notícias pode ler-se “Ronaldo quer explodir na África do Sul”, “Lesão de Nani cura-se… ‘numa semana’ “, “Desde janeiro já faliram mais de 1800 empresas”, “Provas para ‘saltar’ para o 10.º ano podem ser em vão” e “Criminalidade aumenta com a chegada do verão”.

“Ronaldo quer explodir na África do Sul” é também um dos títulos do Correio da Manhã, que refere ainda “Homicida espiava ex-namorada na net e fez de amiga”, “Oposição chumba chips nos automóveis”, “Ameaça de caos nos comboios”, “Escola castiga professores”, “13 motards da PSP feridos”, “Tractor mata criança” e “Alfama conquista 16.º título nas marchas lisboetas”.

O Público titula “Famílias estão a ficar com idosos para equilibrar as contas da casa”, ”Documentos sobre o financiamento dos submarinos alemães desapareceram dos arquivos do Governo”, “Vai-se andar sem pagar em alguns troços das Scuts”, “Separatistas ganham eleições na Bélgica” e “Câmara vai gerir 30 hectares à beira do Tejo”.

“Governo quer recuperar 680 milhões em dívidas” é o título principal do Jornal de Notícias, assim como “Quero explodir neste Mundial”, “Trânsito local não paga portagens nas Scut do norte”, “Bairro de Alfama com vitória em toda a linha na noite das marchas”, “Funcionários públicos com pensões mais baixas” e “Suspeito de ter violado a filha surda-muda incrimina 20 homens”.

No jornal i, o título em destaque é “Supremo quer acabar com prazo para reconhecer a paternidade”, além de “Pedro Mendes à frente, mas Queiroz ainda pensa em Pepe” e “Candidatura de Santana Lopes é natural”, uma frase proferida por Bagão Félix em declarações ao diário.

“Apanhado com filmes de bebés a serem abusados” é o título do 24 Horas.

No Diário Económico, o destaque é uma entrevista do líder do CDS/PP, Paulo Portas, intitulada “Quando chegar o momento apresentarei uma moção de censura”.

Outros títulos são “Fornecedores da Brisa vão fazer identificadores para as SCUT”, “Estrangeiros já detêm o dobro do PIB em dívida pública nacional” e “Ronaldo diz que vai marcar no Mundial e que os golos são como ‘Ketchup’ “.

O Jornal de Negócios, por sua vez, titula “Fisco cobra mais IMI do que devia a senhorios”, “Certificados do Tesouro vão dar juro próximo dos 5%”, “Rendimento nacional está como há dez anos” e “Administração da PT é que decide se vende Vivo a pronto ou a prestações”.

Na imprensa desportiva, A Bola titula “Tenham medo”, numa alusão à prestação de Cristiano Ronaldo no Mundial 2010, o Record escreve “McGregor na lista do leão” e O Jogo indica “Danny senta Simão”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados