Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As eleições presidenciais, as consequências da ajuda à Grécia no Orçamento de Estado, o processo 'Face Oculta' e a manifestação da CGTP marcam as primeiras páginas da imprensa generalista de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Direita procura alternativa a Cavaco", escreve o semanário 'Expresso' em manchete, explicando que o ex-ministro Bagão Félix foi sondado para se candidatar às presidenciais.

"Sócrates pede ajuda a Lula no negócio PT/Telefónica", "PSD prepara-se para queda do Governo" e "CDS quer travar retroatividade dos impostos no Parlamento" são outros dos títulos do 'Expresso', que publica na primeira página uma foto de José Mourinho, contratado pelo Real Madrid.

As eleições presidenciais são igualmente o tema da manchete do jornal 'Público', que titula "Bagão Félix sondado para candidatar-se a Belém por adversários do casamento gay".

A manifestação marcada para hoje pela CGTP merece igualmente chamada de primeira página no 'Público', com o título "GCTP otimista - manifestação poderá decidir greve geral".

"Gabinetes dos ministros mais caros em 2010" e "Mourinho custa 59 milhões ao Real Madrid" são outros dos destaques do 'Público', que ocupa metade da primeira página com o tema do suplemento de fim-de-semana: os vinhos.

O "Diário de Notícias" (DN) puxa para manchete as consequências no Orçamento de Estado da ajuda de Portugal à Grécia, com o título "Ajuda à Grécia obriga a Orçamento Retificativo".

O DN escreve ainda na primeira página "Mourinho vai ganhar 28 mil euros/dia", "AR leva 'Magalhães' para a Comissão Europeia" e "Maioria dos doentes morre sem acesso a cuidados paliativos".

Já o jornal 'I' puxa para manchete as presidenciais e adianta que Bagão Félix recusou o convite para se candidatar.

"Direita procura alternativa a Cavaco. Bagão já recusou", escreve o 'I', que chama igualmente à primeira página a manifestação marcada para hoje em Lisboa contra as medidas anti-crise.

O 'Correio da Manhã' (CM) traz novamente para a capa o caso 'Face Oculta' e escreve em manchete "PGR esconde queixa contra Sócrates".

"13 No Name Boys condenados a cadeia", "Reformas sofrem corte de 1,65%" e "Conta da luz sobe 4,5%" são outros dos destaques do CM.

A subida do preço da eletricidade faz a manchete da edição de hoje do 'Jornal de Notícias' (JN), que escreve "Preço da eletricidade aumenta em Portugal mas baixa na Europa".

O JN chama igualmente à primeira página a condenação dos elementos da claque do Benfica 'No Name Boys', os reforços de segurança nas praias e a preparação da seleção para o mundial de futebol.

A crise financeira marca a primeira página da edição de fim de semana do 'Diário Económico', com o título "Governo prolonga ajuda à banca por causa da crise".

Os desportivos destacam a contratação de José Mourinho pelo Real Madrid, a tentativa por parte do Sporting de agarrar Chicão, defesa central do Corinthians, e a preparação da seleção portuguesa de futebol para o mundial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados