Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
As medidas para combater a crise, o apoio do Estado a crianças pobres e o estágio da seleção nacional de futebol na Covilhã são alguns dos temas em destaque nos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

"Meio milhão de crianças pobre precisa de ajuda do Estado para estudar" é a manchete do Diário de Notícias (DN), que salienta também "Crédito malparado faz disparar leilões de casas" e "PCP quer voltar a interrogar Sócrates sobre caso PT/TVI".

O DN titula ainda "Pescadores querem vigiar praias antes da época balnear", "Seleção assobiada na Covilhã após treino de 40 minutos", "Governo de Cameron 'vale' 57 milhões de euros" e "Turismo salva bacalhoeiros".

O Público escreve na manchete "Ninguém sabe dos gravadores que deputado do PS tirou a jornalistas" e destaca, com foto, "Vaivém da NASA partiu ontem pela última vez da Estação Espacial Internacional após 25 anos de missões".

"Portugal é o país da UE com mais Parcerias Público-Privadas", "13% dos jovens dizem-se vítimas da violência", "Cegueira no Santa Maria: Hospital acusado de fabricar plano de segurança" e "Tailandês vence Palma de Ouro de Cannes" são outros títulos do Público.

O i titula "Condomínio. Portugueses devem mais de 200 milhões", "Pedro Passos Coelho ao i: 'Ninguém pode garantir que estes impostos não são retroactivos", "Scut: Via Verde pode dar portagens de borla", "PCP: Como seria um governo comunista?" e "Cameron vai cortar 300 mil empregos".

"Ver estas pernas está mais difícil", titula o Jornal de Notícias sobre os protestos dos adeptos no treino da seleção.

O mesmo jornal refere também "Inseminação artificial para lésbicas casadas", "Médico suspenso 60 por atender mal doente que viria a morrer", "Mais um afogado e 11 resgatados ao mar em dia de praia", "Supremo analisa recurso para reabrir instrução do caso Portucale" e "Agricultura: Desempregados recusam trabalho e são substituídos por tailandeses".

O Correio da Manhã salienta "Estrelas da música fogem ao fisco", "Militares voltam aos protestos de rua", "PJ ajuda espanhóis a prenderem chefe da ETA", "Seleção irrita público", "Mourinho fatura 40 milhões em quatro épocas" e "Praias ceifam seis vidas durante o fim de semana".

O 24horas destaca "As últimas horas do cantor Beto antes de morrer".

Nos Económicos, o Jornal de Negócios (JdN) titula "Imposto sobre compras a crédito quase duplica", "Empresas cotadas seduzem investidores em Wall Street" e "Brisa acaba com portageiros a partir de junho".

"Telefónica avaliou a Vivo por mais do que ofereceu à PT", "Depósitos têm taxas mais atrativas que os Certificados do Tesouro" e "Governo português garante que Angola paga dívidas dentro de um mês" são outros títulos do JdN.

O Diário Económico avança "Cavaco pressionado a enviar subida do IRS para o Constitucional", "Novos depósitos do Estado vão render o dobro dos certificados de aforro" e "Já não depende de nós batermos na parede", uma afirmação de Pedro Ferraz da Costa.

O mesmo jornal titula também "Bancos já garantiram mais de 70% das necessidades de liquidez para 2010" e "Caixa pode ter de reforçar posição na Cimpor".

Quanto aos desportivos, a Bola e o Record trazem à manchete os desacatos entre jogadores do Benfica e do Panathinaikos, com os títulos, respetivamente, "Gregos com mau feitio" e "Saída a soco e pontapés".

No Jogo, o destaque vai para uma entrevista de Falcão, que afirma: "Quero marcar uma era no FC Porto".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados