Açoriano Oriental
Revista de Imprensa nacional
Os discursos do 25 de Abril, as greves nos transportes e a vitória do Sporting de Braga na Liga de futebol são hoje alguns dos temas em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO On Line

Sobre o 25 de Abril, o Público titula "Cavaco poupa nas críticas e aponta soluções para o país", o Diário de Notícias (DN) escreve "25 de Abril entre a festa e a contestação nas ruas" e o Jornal de Notícias (JN) refere "Cavaco propõe aposta no mar e quer Porto a liderar criatividade".

O i salienta "Os alvos de Cavaco. O governo, a justiça, Mexia e os boys", o Correio da Manhã (CM) destaca "Presidente chocado com salários milionários" e o Diário Económico (DE) titula "Cavaco Silva volta a atacar altos salários dos gestores".

"Vinte mil em greve ameaçam paralisar Lisboa e Porto" é a manchete do JN, enquanto que o i recorda que "Carteiros e transportes iniciam hoje onda de greves" e o CM antecipa "Semana de greves nos transportes".

O Público titula "Greve de amanhã promete afetar todo o país" e o DN salienta "País enfrenta 19 greves nos próximos três dias".

O 24horas titula "Camionistas prometem estragar visita do Papa", adiantando na manchete "Tia do jet set acusada de burlas de 250 mil euros".

Nos restantes temas, o Público salienta "Portugal já exporta mais mercadorias para Angola do que os Estados Unidos", "Sporting de Braga goleia Naval e adia festa do Benfica", "Autoeuropa trava compras no mercado interno" e "Joe Berardo disposto a tirar museu do CCB".

O DN titula "Agressores de mulheres podem trocar pena de prisão por tratamento", "Mota Amaral recusa ouvir magistrados do 'Face Oculra'", "Sp. Braga só deixou Benfica festejar título no futsal" e "Portuguesas tiram seios saudáveis para prevenir cancro".

O i destaca "Empresa pública endivida-se para comprar imóveis ao Estado" e "Braga vence Naval e adia festa do Benfica".

O JN noticia "Dívida das 308 autarquias ultrapassa 7000 milhões de euros", "Esfaqueado mortalmente em festa de aniversário", "Gasolineiras desesperam com condutores a fugir sem pagar" e "Benfica campeão europeu de futsal".

"Médicos ilegais nas urgências", avança o CM, que titula também "Pedófilo confessa a tribunal que não consegue resistir a crianças", "Seis mil agentes vão guardar Papa Bento XVI", "Superproteção a Benfica no Dragão" e "Submarinos: Almirante não declara um milhão ao Fisco".

Nos económicos, o Jornal de Negócios escreve "Bancos portugueses entre os mais arriscados da Europa", "Economistas americanos meteram-vos em sarilhos", uma afirmação do professor universitário Paul de Grauwe, e "Esquerda vai aprovar o novo regime de tributação das mais-valias".

O DE salienta que "Só quatro ministérios não deram avaliação máxima aos serviços" e que "Parpública sugere aumento de capital na TAP com apoio da Caixa".

Os desportivos destacam a Liga de futebol, com a Bola a escrever "Braga histórico", o Record a referir "Combate para o título" e o Jogo a antecipar "Fogo no Dragão", a propósito do FC Porto-Benfica que pode ser decisivo para o título.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados