Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
No ano em que o BPP faliu, em 2008, o presidente da instituição, João Rendeiro, terá recebido três milhões de euros de remunerações, destaca hoje o Expresso.

Autor: Lusa/AO Online

João Rendeiro recebeu em 10 anos cerca de 12 milhões de euros do BPP, a grande maioria através do recurso a "off-shores", mas o antigo presidente do banco terá declarado apenas uma pequena parte ao fisco, segundo o semanário.

A possibilidade de o Presidente da Republica, Cavaco Silva, vetar o casamento homossexual está a ser estudada, noticiam o Correio da Manhã e o jornal i.

No entanto, a Presidência já esclareceu que ainda não foi tomada qualquer decisão, sublinhando que o acórdão do Tribunal Constitucional sobre o tema nem sequer foi publicado. A partir da data de publicação, o chefe de Estado terá vinte dias para promulgar ou vetar o diploma.

O Correio da Manhã dá ainda conta, na primeira página, de uma rede criminosa que via Internet marca encontros com jovens, com o objetivo de os sequestrar e vender por quatro mil euros.

O Público destaca hoje que o pré-acordo que o antigo administrador da Portugal Telecom (PT), Rui Pedro Soares, levou a Madrid para ser assinado pela Prisa era um documento bastante pormenorizado, incluindo nomeadamente o preço de 115 milhões de euros por uma quota de 33 por cento da Media Capital.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) perdeu 10 mil professores (associados) em quatro anos, devido sobretudo à corrida às aposentações de docentes, destaca o Diário de Noticias.

O Diário Económico destaca que o novo imposto sobre mais-valias só atinge 40 por cento dos investidores e que mais de metade destes vão escapar à nova taxa uma vez que 60 por cento dos negócios são feitos por estrangeiros e o capital das empresas nacionais está maioritariamente nas mãos de SGPS ou de estrangeiros.

Um pedido de dinheiro da Grécia ao FMI e a exigência de medidas de austeridade ao Governo português pedidas pelo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, são também tema de capa do Diário Económico.

Os desportivos são unânimes em destacar a possibilidade de o Benfica conquistar este fim de semana o título de campeão, salientando ainda a lotação esgotada no estádio da Luz e a previsão de um milhão de espetadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados