Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O negócio dos submarinos, a morte de duas crianças numa lagoa e os prejuízos causados pelo cancelamento das viagens aéreas devido à nuvem de cinzas vulcânicas são algumas das notícias principais na imprensa de hoje

Autor: Carmo Rodeia

"Comissão de 2,8% nos submarinos" é o título principal no Correio da Manhã (CM), um assunto que faz também a manchete do jornal i, que titula "Ministério Público suspeita dos advogados do Estado".

Outra notícia em comum na imprensa nacional é "Tragédia mata dois jovens no Cacém", no CM, "A lagoa das brincadeiras foi fatal para Muya e Max", no Diário de Notícias (DN), "Miúdo tenta salvar o amigo e morrem os dois afogados, no 24horas, e "Todos os meses morrem duas crianças afogadas", no Jornal de Notícias (JN).

O CM destaca ainda "Cavaco defende tolerância na Bela Vista", "Judiciária investiga negócios do Vitória", "Desemprego: Despesas com subsídio sobem 25%", "Pedófilo com sida viola duas meninas", "Godinho contrata relações públicas", "Paulo Sérgio vai ganhar 45 mil euros por mês" e "Benfica goleia com títulos na Bolsa".

O i escreve "Imposto sobre tabaco ajuda a corrigir défice", "Pais do Amaral: PT quis comprar TVI 'duas ou três vezes'", "Mário Machado: Ameaças a testemunha fecham tribunal", "Mourinho perto da final" e "As táticas de Paulo Sérgio para o Sporting".

No DN o tema principal é "Professores contratados acusam sindicatos de traição", além de "PSP estuda fazer rusgas às claques de Benfica e Porto" e "Megainspeção inédita a clínicas de infertilidade".

O Público destaca "Pinto Monteiro tenta pôr fim à guerra entre a PJ e procuradores", "Mercados aumentam pressão sobre Portugal", "Audiência de Pedro Passos Coelho com José Sócrates demorou quase três horas", "Parlamento vai pagar viagens de Inês Medeiros" e "Companhias fazem 50% dos voos previstos".

"Câmara recusa vender casas a imigrantes" é um dos títulos do JN, que refere ainda "Nuvem de cinzas causou perdas de 12 milhões de euros à TAP", "Português perde parte do cérebro após ser espancado por três ingleses", "Operação Furacão: 21 empresas já pagaram dívidas ao Fisco" e "'O especial' venceu os especiais".

"Papa vai ser recebido com bandeiras negras por causa da pedofilia" é também um título em destaque no 24horas.

A revista Focus destaca "O que eles sofrem", numa referência aos jovens atores nacionais, e um alerta do diretor geral da Saúde, Francisco George: "O vírus [da gripe A] vai regressar".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios (JdN) destaca uma entrevista ao presidente da Caixa de Crédito de Agrícola, João Costa Pinto, intitulada "Estamos a assistir a uma batalha pela sobrevivência do euro".

"Vulcão deixou 140 mil turistas em Portugal", "Informática do Fisco tem falha crónica de pessoal", "Liscont vai contestar ação do Ministério Público sobre contrato com a APL", "Energia solar vai ter concursos para licenciar novas centrais" e "Pedro Passos Coelho diz que tem alternativa ao Plano de Estabilidade" são outros títulos do JdN.

O Diário Económico destaca "Mais de metade dos portugueses está isenta de taxa nos hospitais", "Receitas fiscais têm primeira subida em ano e meio", "Nuvem de cinzas contraria companhias aéreas e mantém aviões em terra", "Cavaco Silva garante que Portugal está longe da bancarrota" e "Pequenos investidores fogem da bolsa de Lisboa".

Nos desportivos, A Bola destaca "Benfica avança por Gaitán", o Record escreve "Benfica ataca Eduardo" e O Jogo titula "Coragem de forcado", numa alusão ao novo treinador do Sporting, Paulo Sérgio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados