Revista de imprensa nacional


 

Lusa/AO Online   Nacional   31 de Mar de 2010, 07:44

As suspeitas de corrupção na empresa alemã que vendeu dois submarinos a Portugal e as entrevistas televisivas aos dirigentes do Benfica e do FC Porto marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

"Durão Barroso referido no caso dos submarinos" é o título do Público, o Diário de Notícias (DN) escreve em manchete "Alemanha investiga corrupção nos submarinos comprados por Portugal", o Correio da Manhã (CM) titula "Caso dos submarinos: 1,6 milhões em luvas para cônsul de Portugal" e o Jornal de Notícias (JN) "Subornos de 1,6 milhões no negócio dos submarinos".

Em manchete, o JN salienta "Poder de compra baixa nos próximos dois anos" e titula "Juristas contestam proposta de criminalização de bullying".

Sobre a entrevista aos dirigentes desportivos, o JN titula "Filipe Vieira sugere que o FC Porto ganhou taças e campeonatos com batota" e "Pinto da Costa diz que Benfica está bem lançado para ganhar a liga dos túneis". "Ricardo Costa afirma que há 'estratégia de extermínio' do CD da Liga".

No DN lê-se também "Greve dos enfermeiros cancelou 334 cirurgias", "PGR abriu 146 inquéritos de violência nas escolas", "Pinto da Costa anuncia recandidatura e Vieira garante que 'desviou' Jesus do Porto" e, com destaque de imagem, "CERN, a nova era na busca da origem do universo".

"Banco Central alerta para risco de recessão no curto prazo" é a manchete do Público, que escreve também "Orçamento da CML chumbado pela oposição", "Vetada entrada da Ongoing na Media Capital", "Cravinho diz que há corrupção política à solta" e "Caiu para metade apoio a longas metragens desde 2001".

O i chama à manchete "33 pedem audiência a Cavaco. Ex-ministros do PSD atacam aposta de Sócrates nas renováveis" e noticia "Concorrência chumba compra da TVI pela Ongoing", bem como declarações do ex-secretário de Estado do PSD António Nogueira Leite, "Acho que Paulo Rangel vais ser líder do PSD um dia".

"Bispo força padre a falar" é manchete no CM, que titula "PEC rouba poupança das famílias", "Luisão é o melhor jogador do Benfica", declarações de Luís Filipe Vieira, e "Podíamos ter contratado Jorge Jesus", palavras de Pinto da Costa.

O 24horas destaca, em manchete, declarações da jornalista Manuela Moura Guedes, "Foi o único patrão que me aumentou", referindo-se a Pães do Amaral.

Nas bancas um dia mais cedo, as revistas Visão e Sábado titulam, respetivamente, "Paulo Maló: A história do dentista milionário" e "Os mistérios do homem que matou Jesus", enquanto a Focus escreve "Depressão: A eficácia dos remédios está em dúvida".

O Diário Económico escreve, em manchete, "Constâncio alerta para descida do nível de vida dos portugueses" e noticia "Mota Amaral não vê obstáculos ao envio dos despachos do PGR", "OGMA negoceia produção em Portugal de novo avião militar" e "Governo admite mexer na idade de reforma dos enfermeiros".

"Aviões vão estacionar na base aérea de Beja" é a manchete do Jornal de Negócios, que escreve ainda "Porto e Lisboa recusam aliviar fatura do IRS dos contribuintes", "Carris quer restringir regalias nas prisões" e "Reforma será lenta e apoiada na exportação".

Na imprensa desportiva, A Bola destaca "Duelo de amigos", sobre o Benfica-Liverpool de quinta feira, o Record "Carvalhal está fora" e O Jogo "Villas-Boas preso por um milhão".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.