Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As eleições diretas para a liderança do PSD, os casos de pedofilia no seio da Igreja Católica e a criminalidade em Portugal são algumas das notícias da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias (DN) titula em manchete "Alunos sentem-se mais seguros se estiverem armados", o Jornal de Notícias escreve ""Violência doméstica faz 84 vítimas por dia" e o Público destaca que "Criminalidade: Números oficiais desmentem Governo".

O DN destaca também "Crime organizado instalou-se nos bairros de risco", "Polícia baleado foi confundido com assaltantes", "Mota Amaral contra PSD nas escutas de Sócrates", "Bónus dos gestores congelados até 2011", e "Papa acusado de encobrir 200 casos de pedofilia nos Estados Unidos".

Sobre este último tema, o Público refere ""Vaticano não puniu padre pedófilo". Destaca também "PEC aprovado no Parlamento, Europa decide ajudar a Grécia", "Acórdão do caso do túnel critica regulamentos" e "Aparelho é decisivo na eleição do líder do PSD".

A eleição no PSD surge na capa do i, que escreve"O futuro líder do PSD e a sombra de Sócrates". O diário salienta igualmente "Governo quer bónus zero para Zeinal Bava, António Mexia e Ferreira de Oliveira".

O semanário Sol destaca também as eleições no PSD, com uma sondagem que atribui 49 por cento dos votos a Pedro Passos Coelho, contra 39 por cento de Paulo Rangel e cinco por cento de Pedro Aguiar-Branco.

Na manchete, o Sol escreve "Face Oculta: Sócrates a Vara falavam em código" e titula também "Manuela viabiliza PEC contra direção do PSD", "Banco de Portugal vai fechar as portas do Banco Privado" e "Costa Neves tão caro como Medeiros".

No Jornal de Notícias pode ler-se "Papa non stop", "Bento XVI acusado de proteger padre que abusou de 200 crianças surdas", "A5 continua a ser a estrada com mais pontos negros do país", "Corpo de Leandro resgatado das águas do Tua 23 dias depois" e "PSD viabiliza PEC mas PS teme que o futuro líder mude de opinião".

O Correio da Manhã destaca "Figo e TVI fazem arguidos no Taguspark", "IRS: Governo promete reembolsar 60 mil por dia", "PSP trava gang em pleno assalto", "Tribunais libertam pedófilos" e "Pontos negros aumentam", a propósito da sinistralidade rodoviária.

"Porque morreu afinal esta criança?", interroga o 24horas a propósito de Leandro, destacando-se também o título "Homem salva menino que ficou preso num carro que caiu ao Tejo.

O Diário Económico titula "Gestores ameaçam levar Estado a Portugal por congelar prémios", "PSD viabilizou PEC mas o debate só agora vai começar", "Greve na GALP ameaça postos de combustível da BP e da Repsol" e "Bancos contestam urgência da reforma da supervisão".

"Parcerias Público-Privadas derrapam 30% em 2009", titula o Jornal de Negócios, destacando também "Cimeira decide ajudar Grécia com o FMI", "PSD escolhe hoje um nome com a esperança de eleger um líder duradouro" e "PEC passa com abstenção do PSD e críticas de toda a oposição".

Na imprensa desportiva, A Bola titula "Jesus reza por Saviola", o Record escreve "Sporting apanha mentira de Izmailov" e O Jogo destaca "Misteriosa viagem de Izma a Moscovo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados