Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
As negociações entre PS e PSD sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), a diminuição da criminalidade e a saída de Hermínio Loureiro da presidência da Liga são notícias em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/Ao On line

"Agência baixa rating de Portugal e força PS e PSD a entender-se sobre o PEC", salienta o Público, enquanto que o Jornal de Notícias (JN) escreve "PS e PSD negoceiam acordo de última hora sobre o PEC".

Sobre o mesmo tema, o Diário de Notícias (DN) titula "Ferreira Leite pressionada a chumbar PEC" e o i refere "PSD vota contra se PS não retirar 'propaganda política'".

O Público titula ainda "Bloqueio aos genéricos custou 100 milhões", "Castigo a Hulk leva Loureiro a deixar a Liga", "EUA e Rússia de acordo sobre armas nucleares", "Os soldados mortos no rio Corubal nunca mais apareceram" e "Criminalidade registou um ligeiro decréscimo".

O JN escreve também "Justiça desportiva aos trambolhões", "Criminalidade só não baixa nos distritos do Porto e de Viseu", "PSD quer despachos do procurador geral e do Supremo mas prescinde das escutas que envolvem Sócrates" e "Acidentes na região do centro/sul fizeram três mortos e seis feridos".

Na capa do DN, lê-se igualmente "Porque está sem líder o futebol português", "Parlamento sem acesso a escutas de Sócrates", "Criminalidade juvenil sobe 10% e violações 21%" e "Greve ameaça deixar país sem combustíveis".

"Má nota do Estado sobe juros das famílias" é a manchete do Correio da Manhã, que também titula "Redução de castigo a Hulk demite Hermínio Loureiro", "Violador de Chaves ataca em elevador", "Crimes mais violentos", "Assalto no centro de Lisboa" e "Costa e Portas apanhados pela GNR a 160 Km/hora".

O i destaca "Erros Médicos. Maior indemnização foi de 225 mil euros", "Tribunal anula suspensão de arguido no caso Face Oculta", "Viciados no Facebook: Já há clínicas para esta obsessão" e "Mário Machado alvo dos Hells Angels por causa de uma agressão".

Ainda sobre o PEC, o i escreve "Fitch corta rating. Adiada tributação das mais-valias" e "Belmiro diz que o País está desgovernado".

"A vida louca da portuguesa que gere milhões em Wall Street" é a manchete do 24horas, que adianta também "Hermínio tomou a decisão sozinho mas depois de ouvir a mulher", sobre a demissão do presidente da Liga de Futebol.

A revista Sábado destaca "Os 52 melhores hotéis de praia" e a Visão sugere "Férias para relaxar".

Entrevistas do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, estão em destaque no Jornal de Negócios e Diário Económico, com o primeiro a titular "Agora é a vez da Assembleia da República se fazer ouvir" e o segundo a escrever "Pressinto dificuldades num acordo para o PEC".

O Jornal de Negócios destaca ainda "PME vão ter crédito para pagar dívidas ao fisco", "Precisa-se trabalhadores para indústria" e "Armando Vara chegou a ser indicado para gestor não executivo da Cimpor".

O Diário Económico, por sua vez, titula "Galp reforça produção no Brasil e enfrenta greve em Portugal", "Acionistas da PT céticos sobre fim da 'golden share'" e "Passos Coelho é o melhor candidato do PSD para primeiro ministro", segundo uma sondagem.

Na imprensa desportiva, A Bola titula "Hermínio Loureiro deixa a Liga indignado", o Record escreve "Izmailov contra ataca" e O Jogo refere "Punido com 15 jogos a mais", sobre Hulk, adiantando também "Túnel da Luz faz cair Hermínio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados