Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A vitória do Benfica frente ao FC Porto é tema comum na imprensa de hoje, que destaca ainda a existência de duas centenas de violadores nas prisões e a possibilidade da criminalização das agressões contra professores.

Autor: Lusa/AO On line

"Benfica nem precisou de acelerar para vencer o troféu" é um dos temas do Público relativamente à vitória do clube da Luz frente ao FC Porto, por 3-0, um assunto igualmente destacado no Diário de Notícias (DN), que titula "Benfica de Jorge Jesus já tem um troféu", assim como no Correio da Manhã (CM), que refere "Guerreiros de Jesus ganham batalha de Faro".

Sobre a final da Taça da Liga, o Jornal de Notícias (JN) escreve "A primeira vez de Jesus", enquanto que o i titula "Primeiro título da época".

A vitória do Benfica é também destacada pela imprensa desportiva, com A Bola a titular "Águia arrasou dragão", o Record a escrever "Águia imperial" e o Jogo a referir "E vão duas".

No Público pode ler-se também "Organismos chave do Estado não têm plano anticorrupção", "Mortes a mais aos fins de semana nos hospitais", "Derrota obriga Sarkozy a fazer remodelação" e "Professores sem formação contra a violência".

Este último assunto é também destacado pelo JN, que escreve "Agressão a professores poderá ser crime público", além de "Recuo no desvio de fundos para Lisboa", "Queda de ultraleve matou dois homens no aeródromo" e "Leis contraditórias põem em causa teste de ADN a suspeitos de crimes".

"Há 234 violadores detidos nas prisões portuguesas" é um dos títulos do DN, assim como "Arrependidos que denunciem corrupção vão ter perdão de penas", "Água custa ao Estado 500 milhões por ano", "Mota Amaral quer Gama a responder a Sócrates", "Em 2009 só houve uma queixa de assédio sexual" e "Professores temem peso de diretores na avaliação".

O CM escreve na manchete "Governo fomenta trabalho precário", titulando também "Sócrates gasta 57,5 euros por dia em flores", "Avioneta cai e faz dois mortos", "Esquerda arrasa Sarkozy", "Governo prepara cortes [na saúde]" e "Bombeiros feridos em exercício".

"Subida de 1% no IVA evitava cortes nos subsídios", lê-se na manchete do i, que destaca ainda "Seguros de vida para doentes crónicos passam a ser prioridade" e"Violência contra professores pode ser considerada crime público".

"Big Mário quer que o Papa o tire da cadeia" é a manchete do 24horas, numa alusão ao ex-concorrente do programa Big Brother.

No Diário Económico a notícia principal é "PSD recusa apoiar resolução do PEC com propaganda", além de "Portugal Telecom já tem um plano para controlar a Vivo" e "Portugal tem de olhar para as suas fragilidades", uma afirmação do secretário geral adjunto da OCDE, Pier Carlo Padoan.

O Jornal de Negócios destaca "Segurança Social aperta cobrança de dívidas aos 'recibos verdes'", "Europa ou EUA? Quem vai dar mais a ganhar", "Três dimensões: A invasão ameaça jogos e telemóveis", "BES vai aumentar prémios dos gestores e dos altos quadros em 2010", "'Empresas como EDP deviam dar o exemplo' no carro elétrico, diz especialista".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados