Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A penalização dos impostos anunciada pelo Governo no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) é tema comum na imprensa diária de hoje, que destaca também o caso do violador de Telheiras.

Autor: Lusa/AO Online

"Governo esmaga classe média" é a manchete do Correio da Manhã (CM) sobre as consequências do aumento de impostos, um tema igualmente destacado pelo Jornal de Notícias (JN), que titula "Alteração no IRS penaliza metade dos contribuintes".

O Diário de Notícias (DN) refere "3,5 milhões vão pagar mais IRS", o Público diz "Governo corta nas despesas com pensões do Estado" e o i titula "Classes médias são as que mais vão pagar o corte no défice do Estado".

Sobre o mesmo assunto, o Jornal de Negócios destaca "Famílias vão pagar mais impostos" e o Diário Económico salienta "Governo corta no subsídio de desemprego para controlar défice".

O i também titula "Violador de Telheiras: Benfiquista, tem namorada há nove anos e coleciona moedas. Licenciado pelo Técnico, 30 anos, a história do suspeito".

Este diário destaca também "Renováveis garantem 72% do consumo de eletricidade até fevereiro", "Santana Lopes propõe segunda volta nas diretas" e "Turquia. Sismo faz 51 mortos devido a falhas de construção".

No Público, outras notícias em destaque são "Óscares 2010: A primeira vez de uma realizadora", "Cavaco Silva anuncia decisão no outono", numa referência a uma eventual recandidatura presidencial, "PS e PSD foram os campeões das multas em 2005" e "Biden em Israel para relançar o processo de paz".

O DN também salienta os prémios do cinema, com o título "Como esta mulher fez história nos Óscares", referindo ainda "Há 18 grandes sismos por ano", "200 criminosos sexuais estão a ser avaliados pela PJ" e "Ser embaixador da PT era isco para Mourinho", uma notícia referente ao processo Face Oculta.

No JN pode ler-se "Mirandela na rua em solidariedade para com pais do pequeno Leandro", "Grávida atacada com ácido bórico por mulher à porta de casa" e "FC Porto promete lutar até aos limites perante Arsenal".

"Violador de Telheiras: Pai ficou lavado em lágrimas" é outro título do CM, que destaca também "O silêncio deles é prova de muita culpa", sobre a morte do aluno de Mirandela, "Moita Flores entrega homicida à Judiciária" e "Tabu de Marcelo agita PSD".

O 24horas assinala que "Marcelo já só tem dez dias para decidir se avança" e na manchete titula "Vítor de Sousa não faz queixa de padre abusador".

O semanário o Diabo salienta "Lisboa em risco" devido às cheias e "ETA caçada pela polícia em pleno Alentejo".

Além do PEC, o Diário Económico refere "Isabel dos Santos e Amorim separam-se em Angola" e "Maior fundo soberano na Europa reforça nas ações portuguesas".

O Jornal de Negócios titula, por outro lado, "Estado assume conversações para o futuro da Galp Energia", "Como a PT foi privatizada mas continua sob influência do Estado" e "EDP apoia maior projeto português de responsabilidade social à escala global".

Quanto à imprensa desportiva, A Bola refere uma declaração de Liedson, "No meu coração cabem Portugal e Brasil", O Jogo titula "Precisa de muletas para dar cartas", também sobre Liedson, e o Record questiona "Quem chega aos 100", numa referência aos golos do Benfica.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados