Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A vitória do Benfica contra o Paços de Ferreira, o acidente mortal de um capitão de abril e as negociações no âmbito do Pacto de Estabilidade e Cumprimento (PEC) são alguns dos temas em destaque na imprensa diária de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"PSP denuncia mais casos de violência em Mirandela" é o título da manchete do Jornal de Notícias, que divide o destaque da primeira página com "Benfica aumenta vantagem".

"Cegos ensinam 150 idosos a lidar com o computador", "Metade das empresas do Norte fecha ao fim de cinco anos", "Capitão de abril morre em acidente de avião no Alentejo" e "Mulheres lideram no Ensino Superior mas nos cargos de chefia são minoria" são outros dos títulos deste diário.

No Diário de Notícias, o tema principal é "Advogadas e solicitadoras sem licença pós-parto". Este diário titula ainda "Governo sem apoio garantido para o PEC", "Iraque: Eleições muito participadas garantem 82 mulheres no Parlamento", "Trabalhei dez anos ao lado do 007 iraniano", "Brasileiros são quem se queixa mais de racismo" e "Falha técnica em avioneta mata militar de abril".

O Público, por sua vez, titula "Falha no prazo para avaliação de imóveis prolonga injustiça fiscal", "PS força votação das linhas gerais do PEC", "Iraquianos foram às urnas apesar das bombas" e "Morreu o capitão de abril que tomou a Portela".

O diário destaca ainda um trabalho sobre o Grupo Espírito Santo, com o título "Viagem ao interior do império que está em 400 empresas e vale mais de 5% do PIB".

"Godinho compra segurança na prisão" é a manchete do Correio da Manhã, que se refere ao sucateiro de Ovar que se encontra detido no âmbito do processo Face Oculta.

A vitória do Benfica no jogo de domingo é igualmente destacado neste diário, que titula "Vantagem das águias na corrida ao título", além de temas como "Cavaco Silva recorda vítimas de Andorra", "Dezenas de violações sem castigo", "Irmã de Ronaldo passeia bebé", "Mulheres trabalham mais" e "Usar táxi sem pagar não é crime".

No jornal i, a primeira página refere "Meia-Maratona: Conheça o plano para chegar vivo à meta" e "Passos Coelho pede prudência a Ferreira Leite na negociação do PEC".

Este jornal destaca também "Benfica consolida primeiro lugar na Liga de futebol", "Dia Internacional da Mulher: Imigrantes com sucesso nos negócios e as Rockers portuguesas", "Perceba como a PJ chegou ao violador de Telheiras" e "Novo curso superior combina artes, ciências e humanidades".

"Ana Jorge é a mulher mais poderosa de Portugal" é a manchete do jornal 24 Horas, que se refere à ministra da Saúde. O diário destaca igualmente "Costa Pinto: Capitão de abril morre em acidente de avioneta" e "Amigos de Horácio Roque contam histórias do banqueiro".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios titula "Défice desce à custa de mais impostos, menos salários e apoios sociais", além de uma entrevista ao presidente executivo da Zon, Rodrigo Costa, intitulada "As pessoas da PT têm de aprender a ser monopolistas".

No Diário Económico, a manchete é "Lista negra dos cheques tem a maior subida de sempre", um assunto acompanhado por outros títulos: "Patrões esperam que PEC dê sinais de moralização à economia", assim como uma entrevista ao social-democrata Nuno Morais Sarmento, intitulada "Quando Cavaco fala sentimos um mau hálito político".

Na imprensa desportiva, a vitória do Benfica frente aos Paços de Ferreira é o tema comum nos três jornais, com O Jogo a titular "Ciclone dos Diabos!", o Record a dizer "Saiam da frente" e a Bola a referir "Passadeira vermelha".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados