Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A PT, as escutas no âmbito do processo Face Oculta, o congelamento de salários nas empresas públicas e a vitória do Sporting na Liga da Europa são alguns dos temas em destaque na imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Quem avisou os visados de que estavam sob escuta? Procuradoria sob suspeita" é a manchete do semanário Sol, que acrescenta "No dia 24 de junho, o PGR foi informado pessoalmente das escutas. A partir desse dia, as conversas mudam de tom e há troca de telemóveis".

O Sol titula também "Madeira: A ressurreição" e "Sócrates beneficiou lóbi das farmácias".

O Público salienta "Projeto da Cidade PT serviu para renegociar rendas da empresa", referindo que "Rui Pedro Soares influenciou o mercado para reduzir custos dos imóveis".

Este diário adianta também "Governo congela salários nas empresas públicas mas admite abrir exceções na TAP e na Caixa", "Madeira: Reconstrução pode demorar uma década" e "Centros de Saúde: Marcações pela Internet estão a gerar confusão".

O Correio da Manhã destaca "Conversa no Rato muda escutas", "PJ pede ajuda para caçar violador de Telheiras", "Fúria de Leão vence na Europa" e "Dor e emoção no adeus a Francisca", referindo-se ao "funeral de criança de 3 anos, a primeira vítima da catástrofe" na Madeira.

O Diário de Notícias (DN) avança na manchete "Ex-administradores da PT esconderam rendimentos", adiantando que "Soares Carneiro e Rui Pedro Soares não entregaram declaração, apesar de terem sido nomeados pelo Governo".

O DN salienta igualmente a vitória do Sporting e titula ainda "Cães pisteiros da GNR descobrem mais dois corpos na Madeira", "Ministério quer pagar mais a médicos que fazem urgências" e "Governo congela salários nas empresas públicas".

"Confia em José Sócrates? 50 personalidades avaliam o efeito das escutas" é o título em destaque no i, que também salienta "TAP recusa ordem das Finanças para congelar salários", "Bancos exigem 'sim' do Tribunal de Contas antes de projectos" e "Há 1117 prédios em Lisboa em sério risco de ruírem".

O Jornal de Notícias adianta "Governo deve dinheiro a milhares de dentistas", "Crianças estão horas a mais nas creches" e "Sporting esmaga (3-0) Everton em noite de gala". Titula também "Madeira: Número oficial de mortos baixa apesar de haver mais cadáveres" e "Salários congelados para trabalhadores de empresas públicas".

O 24horas diz que "Filhos de Solnado vendem bens do pai em leilão" e "Craques do Real Madrid disponíveis para ajudar madeirenses".

O Diário Económico salienta "PSD recua no fim do Pagamento Especial por Conta", "Socialistas querem votação de apoio ao PEC no Parlamento", "TAP recusa congelar salários como as outras empresas públicas", "Limpeza da Ilha da Madeira custa 350 mil euros por dia" e "Novas regras do segredo de justiça dividem peritos e oposição".

"Funcionários públicos perdem 300 milhões com novo regime de carreiras", destaca o Jornal de Negócios, que titula também "Sonangol assume separação de Amorim na Galp", "Ex-gestor da PT remete dúvidas para Zeinal e Granadeiro" e "Oposição obriga Finanças a ceder mais verbas aos Açores e Madeira".

O Sporting faz o pleno nos desportivos: "Isto é Sporting", clama A Bola, "Muito bom e muito bonito", descreve O Jogo, e "É Carvalhal e agora é bestial!", rima o Record.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados