Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O processo Face Oculta, o frio polar que afeta Portugal, a luta pela liderança do PSD e os festejos de Carnaval são alguns dos temas em destaque na imprensa diária de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Face Oculta apanha Santana" é a manchete do Correio da Manhã (CM), segundo o qual "Manuel Godinho pagou a ex-primeiro ministro e a irmão, Paulo Santana Lopes, mais de 72 mil euros".

O CM destaca também "Mau tempo estraga festa de Carnaval", "Oliveira e Costa deve 13 milhões ao BPN", "Vaga de frio mata idosos em Lisboa", "Fisco ataca cunhas", "Brisa contrata GNR", "Coentrão e Peixoto disputam lugar na seleção" e "Bola fora aproxima Braga do Benfica".

O Diário de Notícias (DN) salienta "Medicamentos inovadores revolucionam o mercado", "Futuro de gestores da PT nas mãos de Granadeiro" e "As novidades da maior feira [de telemóveis] do mundo".

"Zenit dá 2,6 milhões por ano a Moutinho", "Filipe Pinto eleito vencedor de Ídolos", "Apreensões de explosivos disparam" e "Falta de imóveis para vender deixa hospitais em crise" são outros títulos do DN.

"Esquecido sete meses na cadeia após cumprir pena" é a manchete do Jornal de Notícias, que titula também "Menos 30 graus do que no Carnaval do Brasil", "Aguiar-Branco tenta demover Paulo Rangel de ser candidato", "Lisboa fica com 148 milhões destinados às regiões pobres", "Frio terá causado a morte de quatro idosos em Lisboa" e "Braga firme na corrida pelo topo da tabela".

O Público destaca "Três quartos das escolas secundárias vão sair do património do Estado" e "Taça América: O mais antigo troféu desportivo do mundo regressa a casa".

O mesmo diário adianta "Morte de quatro idosos atribuído ao frio", "Futuro de Constâncio decidido hoje", "Papa convoca bispos irlandeses", "ETA: Os três portugueses que o terrorismo basco matou" e "Apelo à moção de censura divide o PS".

O i titula "PS dividido sobre o futuro de José Sócrates", "Gestor do BPN que transferiu o dinheiro não é acusado", "Administração da TAP pediu 243 milhões ao Estado", "Sporting: Já há nomes para suceder a Carvalhal" e "Pepino e abóbora são o segredo para uma noite de amor intenso".

"Herman e Markl mascaram os políticos" é a manchete do 24horas, que titula também "ETA utiliza Portugal para traficar droga" e "O lugar onde todos os dias se salvam meninos com cancro, numa referência ao IPO de Lisboa, que regista uma taxa de cura "superior a 75 por cento".

O Jornal de Negócios destaca "Cimpor em risco de passar a braço de ferro brasileiro", "Quebra de confiança na administração da PT" e "Fundo do BPP preso por 105 milhões de euros".

O Diário Económico salienta "Granadeiro quer solução interna na PT para crise do caso TVI", "Constâncio é hoje confirmado como número dois do BCE" e "CSN negoceia compra de 20% da Cimpor ao BCP e Manuel Fino".

Na imprensa desportiva, o jornal A Bola titula "Regressa o talismã", numa referência a Di María, o Record refere "Cardozo quer mais" e O Jogo informa "Braga no Dragão para ser campeão".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados