Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O aumento do crédito à habitação, as consequências para o primeiro-ministro da divulgação de escutas do processo Face Oculta e a investigação à ETA em Portugal são temas que marcam hoje as primeiras páginas da imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O i escreve na manchete "Sócrates sob pressão no caso TVI", titulando ainda o jornal "Bancos aumentam spreads: custo de novos empréstimos à habitação pode subir já em fevereiro", "Aumentos zero: Primeiro dia de luta entre Governo e Sindicatos", "Já chovem nomes para suceder a Constâncio" e "Alerta Amarelo: O mar nunca esteve tão mau este inverno".

"Juros da casa disparam em Março" é a manchete do Correio da Manhã, que destaca também "Abortos custam três milhões ao Estado", "Papa violento contra pedófilos", "Conselheiros atacam Sócrates", "Bettencourt exige vitória contra o Benfica" e "GNR trava gang de assaltantes".

"Vir para Portugal foi a principal decisão da ETA nos últimos anos" é a notícia do Público na manchete, salientando ainda este diário "Pressão sobre José Sócrates aumenta", "Um morto e um desaparecido ao largo da Caparica", "Envelhecimento tem bases genéticas" e "Português lidera na ONU combate à fome".

O Diário de Notícias titula em manchete "Alunos do Superior já pediram 130 milhões para se licenciarem", destacando ainda que "PJ quer PSP e GNR fora da investigação à ETA", "Aguiar-Branco anuncia candidatura após dia 12" e "Naufrágio faz um morto e um desaparecido".

Em destaque fotográfico, o DN titula "Não percebo porque é que o PGR e o presidente do STJ não se demitem", declarações do deputado social-democrata José Eduardo Martins.

"Mulheres ganham menos 169 euros do que os homens", é manchete no Jornal de Notícias, lendo-se também "PSD e PP querem ouvir jornalistas e patrões sobre caso das escutas" no processo Face Oculta, "Bancos admitem subida de 0,5% dos spreads já este mês" e "Doenças raras afectam um total de 800 mil portugueses".

"Ondas fortes viraram traineira e matam pescador" é a legenda do destaque fotográfico.

O 24horas salienta "Gangue de Leste obriga Mourinho a reforçar segurança", "Banco de Portugal: Governo quer 'ministro dos corninhos' no lugar de Constâncio" e, sobre o caso Face Oculta, "Escutas publicadas só escaparam porque não se ouvia a voz de Sócrates".

Ainda o caso Face Oculta na manchete do Diabo, com o título "Demitam-se, pá".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios noticia que "Bancos já estão a subir taxas de juro no crédito", titulando também que "Salários crescem abaixo do ritmo de 2009" e "Votorantim admite ficar na Cimpor mesmo que CSN entre".

No Diário Económico, "Banqueiros alertam para nova subida dos spreads do crédito para a casa" é a manchete, escrevendo ainda o jornal que "Função Pública prepara mega manifestação em março", "Aprovação de fundo pela CMVM permite falência do BPP" e "Novo carro assegura futuro da fábrica de Peugeot até 2016".

"O que se passou na TVI lança vergonha sobre Sócrates", declarações de José Eduardo Moniz também destacadas, com fotografia, pelo DE.

Nos desportivos, o destaque é Sporting-Benfica de hoje, com A Bola a titular "Sporting joga a época", O Jogo "Mata-Mata" e o Record "Dérbi sem palavras".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados