Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
 

As investigações sobre uma eventual base da ETA em Portugal e o sorteio que escolheu as equipas contra as quais Portugal joga no Euro 2012 são dois dos temas que marcam a imprensa de hoje.



Autor: Lusa/AO Online
 

"Secreta espanhola em Portugal à procura da ETA sem SIS saber" é a manchete do Diário de Notícias, que titula também "Fundo de pensões militares sem verbas após Maio" e "Duplica discriminação feminina no trabalho".


O DN noticia ainda "Presidente do Irão ordena enriquecimento de urânio" e "Inquérito à compra da TVI não avança já".


O Jornal de Notícias (JN) destaca "Judiciária procura mais bases da ETA em Portugal", "36 detidos em mega-rusga contra tráfico", "Portugal mede forças com países do Norte para chegar ao Euro 2012", "FC Porto recupera terreno no campeonato" e "Comprar um árbitro na 3ª Divisão custava 1500 euros".


"Nomeações no segundo Governo de José Sócrates superam as de Santana e Durão", escreve o Público em manchete, titulando também "Nórdicos outra vez no caminho da Selecção", "Negócio da TVI: Bloco avança com inquérito parlamentar", "Investimento do Estado caiu 70% na última década" e "Irão avança com enriquecimento de urânio".


No i, a manchete é "Crise económica: Há cada vez mais famílias incapazes de pagar as propinas dos colégios" e o destaque da fotografia vai para "Famosos do Twitter: Os mais seguidos e os mais ignorados da rede social".


O jornal noticia também "ETA com bases logísticas e explosivos em Portugal", "Corte exagerado no défice aumenta risco de derrocada", "Conselheiro de Estado quer esclarecimentos de Sócrates" e "Manuel Fernandes dá a táctica ao Sporting".


No Correio da Manhã, a manchete alerta que "Espanha despede 60 mil portugueses" e destaca "Penedos aceitam divulgação das escutas", no caso Face Oculta.


O CM titula também "FC Porto aproveita deslize do Benfica", "Sorteio do Euro agrada a Queiroz" e "Abuso de menores dá multa de 840 euros".


O 24horas chama à manchete as "histórias dramáticas de vedetas esquecidas", titulando "Já foram estrelas e hoje vivem na miséria", e noticia "PJ analisa chamadas dos terroristas - ETA estava a montar fábrica de bombas em Portugal" e "Paulo Penedos quer tudo às claras: Divulguem as escutas da 'Face Oculta'".


Na imprensa económica, o Jornal de Negócios afirma que "Especuladores reforçam aposta na queda das obrigações portuguesas", titulando ainda "Governo aperta controlo a dirigentes de Estado", "Champalimaud negoceia financiamento para comprar 10% da Cimpor" e "Aerosoles fecha metade das lojas e abandona dez mercados".


O Diário Económico destaca "Nova linha de crédito tem 750 milhões para apoiar micro e PME", "BES compra banco de investimento em Londres", "BCE: Constâncio já reúne maioria que lhe garante lugar de vice no Banco Central Europeu", "Escutas: Penedos tem de ter autorização de outros arguidos para divulgar conversas" e "Função Pública: 25 mil funcionários já podem pedir a reforma antecipada".


O jornal salienta ainda uma entrevista com o accionista da Telecom Itália Marco Fossati, que afirma "Se estivesse no lugar da PT, jamais venderia a posição na Vivo".


Na imprensa desportiva, a manchete de A Bola é "Javi Garcia quer prenda no derby", enquanto O Jogo titula "Festinhas para o Tony", sobre o jogo de domingo do FC Porto.


O Record chama à manchete "Alerta vermelho", aludindo ao jogo entre Sporting e Benfica na terça feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados