Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
As consequências da proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo Governo, a greve dos enfermeiros e o jogo de sexta feira, que opôs o Sporting de Braga ao Sporting, marcam as primeiras páginas da imprensa de hoje.

Autor: Hélder Blayer

O Expresso titula em manchete "Governo quer acordo a três anos com PSD e CDS" e assinala que "Cavaco força pacto para as finanças regionais".

O semanário destaca ainda declarações do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que, em entrevista ao jornal, afirma que "TGV tem de ser adaptado à realidade orçamental".

No Jornal de Notícias, a manchete é "Conseguir empréstimo será ainda mais difícil", noticiando também o diário que "Greve dos enfermeiros só permitiu cirurgias em três hospitais" e, com destaque fotográfico, que "SuperBraga deixa Sporting a 15 pontos".

"Cavaco convoca Conselho de Estado sobre situação política" é a manchete do Público, que salienta ainda "Despesas do Estado com pessoal sobem", "Manifestação de enfermeiros inundou Lisboa" e "Braga afasta Sporting da luta pelo título".

Com destaque fotográfico, o diário noticia que "Tony Blair não tem remorsos".

O Diário de Notícias titula em manchete que "Católicos convocam manifestação contra casamentos gay" e questiona, com fotografia, os motivos da greve dos enfermeiros: "O que incendeia a ira dos enfermeiros?".

Este diário noticia ainda que "Apoios a famílias pobres [são] riscados do Orçamento" e "Com um golo ao Sporting, Braga mantém-se líder".

No Correio da Manhã, a manchete vai para o caso BPN, com o título "Loureiro vende offshore à SLN" e, com fotografia, o jornal destaca que "Leões [estão] a 15 pontos do líder", aludindo ao jogo de sexta feira.

O caso BPN faz também a manchete do jornal i, que escreve "Filho de Oliveira e Costa continua a trabalhar no banco", destacando também que "Amado avisou eurodeputados que Governo podia cair. Cavaco chama Conselho de Estado".

O i noticia ainda que "Terra continua a invadir CREL; obras sem fim à vista" e, no 24 horas, a manchete é "Patrão de 'Ídolos' quer Carlos Cruz de volta à TV".

Na imprensa económica, a edição de fim de semana do Económico traz à manchete "Cavaco chama Conselho de Estado para acalmar agências de 'rating'" e cita, em entrevista, o candidato a líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que afirma "Não tenho nenhum medo de perder".

Este jornal noticia igualmente que "Brasileiros da Camargo retiram oferta sobre a Cimpor" e que "Sócrates ganha popularidade mas PS desce nas intenções de voto".

O jogo de sexta feira, que deu a vitória ao Sporting de Braga, contra o Sporting, faz as manchetes de O Jogo, que escreve "Braga com atitude de campeão" e do jornal A Bola, com "Um líder a sério", ambas com a mesma fotografia do jogador Paulo César.

No Record, a manchete é "Benfica ao colo", "55 mil adeptos vão tentar levar a equipa a novo triunfo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados