Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As críticas do Presidente da República a propósito da lei do divórcio, o lançamento do novo "gadget" da Apple e o Orçamento do Estado são alguns dos temas em destaque na imprensa diária de hoje.

Autor: Lusa/AO Online

"Chamam-lhe a nova revolução. O fim dos livros em papel. A porta para a televisão na Web. O iPad da Apple chega em Abril. Valerá a pena?" é o título da manchete do jornal i, que ocupa a quase totalidade da primeira página, numa demonstração do tamanha real do novo "gadget".

O tema é igualmente destacado no Diário de Notícias, que titula "iPad: 'gadget' da Apple tem tamanho de folha de papel". Neste jornal é ainda referido "Orçamento agrava impostos na compra de carros", "Carmona envolve Santana no caso EPUL" e "Cavaco volta a criticar lei do divórcio".

As críticas do Presidente da República também constituem um dos assuntos principais no Correio da Manhã (CM), com o diário a titular "Cavaco critica leis penais".

"Rede estrangeira ataca na Casa Pia", "'Há lapso no orçamento', diz ministro da Agricultura" e "Ladrão rouba criança" são também temas de destaque do CM.

No i, além do lançamento do iPad, é ainda referenciado o Orçamento do Estado de 2010, com o jornal a titular "Governo quer portagens nas scuts já no primeiro trimestre", assim como declarações de Belmiro de Azevedo: ""Cavaco é um ditador", diz chairman do grupo Sonae".

"Lucro sobe 30% e Ricardo Salgado critica imposto sobre a banca" é outro título do i.

"PJ conclui que Benfica foi 'ajudado' em 65 milhões" é manchete do Jornal de Notícias, que titula também "Íamos todos a dormir", uma declaração de um sobrevivente do acidente que ocorreu em Marco de Canavezes, "Cavaco contra justiça ideológica ataca Governo por causa da Lei do divórcio" e "Devolução e reembolso do IRS passam a ser feitos em 20 dias".

No Público, a manchete é "Doença e rendimento mínimo com menos dinheiro, abonos e desemprego com mais". O diário assinala também o Holocausto com o título "Auschwitz : Sobreviventes lembram sofrimento e humilhação".

"Maior adesão de sempre na greve dos enfermeiros" e "Cavaco questiona credibilidade do Estado de direito" são outros títulos do Público.

O Diário Económico (DE) destaca uma entrevista ao ministro das Finanças, salientando na manchete uma afirmação de Fernando Teixeira dos Santos: "O discurso de dramatização sobre o Orçamento tem de ser mantido".

"Joe Berardo ganha batalha judicial contra Sogrape", "Lucros do BES cresceram 30% no ano passado", "Cavaco acusa políticos de fazerem mais leis de propósito" e "Competitividade da economia portuguesa criticada em Davos" são outros títulos do DE.

O Jornal de Negócios titula "Todos os funcionários públicos vão ter pensões mais baixas", uma notícia acompanhada de uma entrevista exclusiva do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Oo 24horas escreve na manchete "Manuela ganha mais em pensões do que Sócrates em salários".

A Visão destaca uma entrevista com Belmiro de Azevedo, sob o título "A vida, a política e os negócios", e a Sábado salienta "A confissão de um pedófilo".

Nos jornais desportivos, A Bola afirma "Sporting avança por Manuel Fernandes: Valência confirma contactos, o Record titula "Sporting dá nega a Mourinho", recusando ida de Miguwl Veloso para o Inter de Milão, e O Jogo salienta "Luisão: Mudou de casa por culpa do Mundial".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados