Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A continuação das negociações para o Orçamento do Estado, a crise e a situação no Haiti, com mais um salvamento no momento em que se anuncia a suspensão das buscas, estão hoje em destaque na imprensa nacional.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias noticia que, em ano de crise, os donativos bateram o recorde, com o Banco Alimentar Contra a Fome e a Caritas a angariar muito mais em 2009 do que nos anos anteriores.

O outro destaque do DN vai para o Orçamento de 2010. O jornal diz que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, acha possível um acordo com o governo, enquanto Paulo Portas anuncia esta tarde a decisão, depois de o seu partido também ter estado em conversações com o executivo.

O DN escreve também que Maria José Morgado quer investigar crimes graves no sul do país e publica uma entrevista a João Salgueiro em que o antigo ministro critica as opções do governo nas obras públicas, como o TGV, e elogia o candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho.

O 24 Horas dá a capa a Ronaldo e ao dinheiro que o jogador já gastou em carros e refere que os portugueses no Haiti aguardam autorização para montar o equipamento.

No Público, a foto de capa é para José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, sob o título "Orçamento: PSD quer mais dados, CDS decide hoje" sobre a viabilização ou não do documento.

O diário destaca igualmente as mudanças nos preços da electricidade, afirmando que multiplicam os clientes com tarifa social.

"Salários não chegam para pagar as dívidas" é o título do JN, segundo o qual a Associação portuguesa de Defesa dos Consumidores DECO continua a registar uma enorme subida de casos de famílias excessivamente endividadas, enquanto os bancos são pouco cautelosos em tempo de crise.

No Haiti, mais um milagre entre os destroços: "ONU decretou o fim das buscas, mas as equipas de resgate retiraram jovem preso nas ruínas há 11 dias", destaca também o JN.

O Correio da Manhã noticia que após a prisão de Oliveira e Costa, a mulher tentou levantar cem mil euros em notas, chamando também para a primeira página o caso de uma dupla de cadastrados que sequestrava condutores e agora foi detida pela polícia.

O orçamento é igualmente chamado à capa, com Manuela Ferreira Leite a pedir metas de contenção e o Presidente da República, Cavaco Silva, a alertar para a necessidade de o OE dar um sinal positivo aos mercados.

"Tolerância zero" é a manchete do Jogo sobre o encontro de hoje Trofense-Sporting. O jornal diz que os adeptos prometem apoiar a equipa, mas fazem marcação cerrada a Liedson.

No Record, o treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, abre a porta a mais contratações até ao fim de Janeiro e diz que o plantel "é curto para quatro competições".

A Bola destaca Liedson (Sporting), Saviola (Benfica) e Ruben Micael (Porto) como os actores principais da Taça da Liga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados