Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As consequências do sismo no Haiti continuam a ocupar as primeiras páginas da imprensa de hoje, que destaca ainda as novas medidas de apoio ao emprego e a ameaça do ministro das Finanças de eventual subida de impostos.

Autor: Lusa/Ao Online

"Mundo prepara gigantesca operação de ajuda humanitária" ao Haiti, titula o Público, que na manchete escreve "Governo poupa 80 milhões nas novas medidas de apoio ao desemprego".

Lisboa: Câmara aceita casamentos gay np Santos António" e "Orçamento: Teixeira dos Santos ameaça subir impostos" são outros títulos do Público.

O Diário de Notícias (DN) salienta "Governo entregou negócios de milhões com protocolo ilegal", uma notícia referente a uma investigação que está a decorrer sobre centros de diálise.

O DN refere também "Haiti: relatos de milagres e dramas", "Ministro ameaça subir impostos se a oposição extinguir o PEC" e "Aluna ilibada por gravar professora a falar de sexo".

O Jornal de Notícias escreve na capa "Média de 812 espectadores nos jogos da Liga de Honra", "Cemitérios de estrada", com foto de cadáveres amontoados na capital do Haiti, "Supremo condena Manuel Godinho a pagar 105 mil euros à Refer" e "Governo ameaça aumentar impostos caso oposição suba despesas e corte receitas".

"Pressão Máxima. Governo ameaça aumentar os impostos" é um dos títulos em destaque no jornal i, que refere também "Haiti. Ao terceiro dia, a ajuda tarda em chegar".

O semanário Sol destaca "PS e PSD admitem congelar salários da Função Pública" e declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, "A RTP dispensou-me porque saiu o meu álibi democrático".

"Manuela tenta fintar Santana e antecipar 'directas'", "Lello não apoiará Manuel Alegre", "Acordo com professores trama enfermeiros" e "Angola reconcilia-se com Horácio Roque" são outros títulos do Sol.

No Correio da Manhã destacam-se os títulos "Violador ataca em Oeiras" e "Haiti transformado num imenso cemitério".

O 24horas diz que "Portuguesa que escapou ao sismo sobrevive com rações de combate" e que "Rita Pereira muda-se para os Estados Unidos… e Angélico também".

Na imprensa económica, o Jornal de Negócio titula "Governo reforça apoios para contratar desempregados", destacando ainda uma entrevista a Augusto Mateus, de que salienta a frase "Os governos têm menos poder do que se pensa".

"Empresas vão receber apoios para contratar trabalhadores a prazo" é o título principal do Diário Económico, que refere também "Governo confirma subida do desemprego este ano" e "CMVM denuncia falta de informação na oferta da Camargo à Cimpor".

Relativamente à imprensa desportiva, "João raça de leão" é a manchete do jornal A Bola, enquanto que o Record destaca "Aimar dá tudo" e O Jogo titula "Jesus tem de dar miminhos a Éder Luís".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados