Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A detenção de dois presumíveis elementos da ETA, a alteração às leis da reforma penal e a neve que caiu em vários distritos de Portugal são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca "Governo vai alterar leis da reforma penal de 2007", "Equipa de [Durão] Barroso enfrenta prova de fogo", "Combate à ETA: Madrid elogia colaboração portuguesa" e "Frio polar: Neve caiu ontem em 15 dos 18 distritos de Portugal Continental".

O Diário de Notícias salienta "Grandes câmaras falham entrega de planos contra a corrupção", referindo-se a Lisboa, Sintra, Coimbra e Faro, "Acordo de confiança põe fim à guerra entre reitores e Governo", "Pais 'forçam' filhos a ser mais altos", "Neve cortou ontem mais de 60 estradas no País" e "Etarra detida em Foz Côa era das mais procuradas".

"Prémios ilegais na função pública" é a manchete do Correio da Manhã, adiantando que as "Finanças estão a investigar 14 organismos e centenas de dirigentes". O mesmo assinala ainda "Explosivos da ETA vinham para Portugal", "Neve corta estradas", "Marcelo insatisfeito abandona RTP" e "Família inglesa atacada com gás e bastões no Algarve".

O Jornal de Notícias adianta "Terroristas levavam explosivos de Portugal", contando que "a polícia espanhola acredita que os dois etarras terão vindo ao nosso país buscar material para fabrico de bombas".

O matutino assinala ainda "17 mortes nas passagens de nível", "Neve que caiu a Norte bloqueou estradas e obrigou a resgatar passageiros de dois autocarros" e "16 hospitais não cumprem mínimos para ter Oncologia".

O i destaca "Previsão: Juros vão subir pouco em 2010 e 2011", "Atentado: 'Luanda é mais segura que São Paulo', diz Jaime Nogueira Pinto, especialista em segurança e em África", "Autoridade do Trabalho ataca TAP no caso das grávidas" e "Dois etarras detidos a tiro pela GNR já estão em Lisboa".

O 24horas titula "Miss Espanha encantada com Ronaldo", "Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino deixam a RTP" e "Anúncios de doces para crianças podem desaparecer da TV".

O Diário Económico adianta "Brasileiros acusam Cimpor de ignorar pequenos accionistas", "Não há tempo para acordo sério no Orçamento", diz ex-ministro das Finanças Joaquim Pina Moura, "Novas regras nos salários dos gestores" e "Passos Coelho defende salários congelados na Função Pública".

O Jornal de Negócios escreve "Bancos estão a dificultar comparação de preços no crédito à habitação", "José Sócrates decide corte no investimento público" e "Governo poupou dinheiro com 'lay offs'".

Na imprensa desportiva, A Bola escreve "Melhor Benfica dos últimos 15 anos", o Record adianta "Melhor Saviola de sempre" porque "Nunca tinha marcado tanto até Janeiro" e O Jogo destaca "Falcão bisa Helton segura", referindo-se ao jogo FC Porto-Leiria (3-2).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados