Revista de imprensa dos Açores

Revista de imprensa dos Açores

 

Lusa / AO online   Regional   1 de Dez de 2012, 10:35

Dois vereadores da oposição na Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, em São Miguel, podem perder o mandato por "faltas injustificadas", destaca na sua edição de hoje o jornal Açoriano Oriental.

 

Segundo o matutino micaelense, "Rui Melo (PSD) e Nina Pinto (independente) podem perder mandato", uma vez que o Ministério Público requereu junto do tribunal administrativo de Ponta Delgada, a perda de mandatos dos dois vereadores, "por faltas injustificadas às reuniões executivas".

O mais antigo jornal açoriano refere ainda que "Câmara de Ponta Delgada corta chefias e salários", adiantando que a autarquia vai deixar de ter um diretor municipal e vai reduzir para metade o número de diretores de departamento, que vão sofrer um corte de salários.

"Pai e filho drogavam e abusavam sexualmente de vários menores" intitula ainda o Açoriano Oriental, numa referência à sentença do Tribunal da Horta, que condenou a 10 anos de cadeia um homem de 52 anos de idade, por crimes de prostituição de menores e a 3 anos e 6 meses de cadeia, com pena suspensa, o filho, de 20 anos, acusado de abusos sexual de menores.

No Diário Insular, matutino que se publica na ilha Terceira, o destaque da edição de hoje vai para as declarações do investigador Jorge Leandro, para quem a freguesia da Agualva, no concelho da Praia da Vitória, que em dezembro de 2009 foi notícia pelas dezenas de inundações em moradias e viaturas, deve ser "vigiada".

O jornal refere-se também às negociações entre Portugal e os Estados Unidos da América sobre a Base das Lajes, para adiantar que "investimentos na Região podem ser contrapartida" pela utilização daquela base militar por parte dos norte-americanos.

"Banco Alimentar não chega a todos" é outras das notícias de capa do Diário Insular, segundo o qual o Banco Alimentar Conta a Fome da ilha Terceira não consegue acudir a todos os pedidos de ajuda, e que este fim de semana irá realizar mais uma campanha de recolha de alimentos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.