Açoriano Oriental
Revista de imprensa de Lisboa
O interesse dos angolanos da Newshold pela licença da RTP e o pagamento de subsídio de férias aos assessores do Governo recrutados no privado são destaques dos jornais de hoje.
Revista de imprensa de Lisboa

Autor: Lusa/AO Online

"Angolanos da Newshold criam empresa para disputar licença da RTP" é a manchete do Público, o qual avança que a empresa angolana criou uma nova firma e começou a formar equipa para concorrer à privatização da licença da RTP, mas o administrador José Marquitos diz desconhecer as intenções dos acionistas da Newshold.

O Diário de Notícias, por seu lado, titula que "Assessores do Governo recrutados no privado recebem subsídio de férias", ao contrário dos restantes funcionários públicos, cujos subsídios de férias foram cortados em 2012.

"Heli do INEM salva criança antes de ser desativado" é o título do Jornal de Notícias, o qual acrescenta que a vítima, natural de Macedo de Cavaleiros, escapou a um traumatismo grave e que os autarcas da região estão à espera de providência cautelar sobre a matéria.

"Dívida. Famílias poupam e o Estado gasta cada vez mais", noticia hoje o i, avançando que o endividamento das famílias diminuiu 7.000 milhões de euros, recuando para os níveis de junho de 2008, ou seja, 170.000 milhões de euros. O jornal diz ainda que o Estado, por seu lado, aumentou a dívida para os 250.000 milhões de euros.

O Correio da Manhã faz manchete com a morte de três pessoas, mãe e filhos, em Castro Marim: "Mãe arrasta filhos para a morte", titula o jornal, referindo-se a uma mulher de 40 anos que terá fechado as crianças, de 11 e 13 anos, no quarto do casal e regado a cama e a mobília com gasolina, ateando-lhes depois o fogo. Os três morreram queimados.

O Diário Económico, por seu lado, destaca a derrapagem de três milhões de euros nas receitas fiscais do Estado face ao previsto no Orçamento Retificativo deste ano e também o facto de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) estar a apertar as regras para a banca vender dívida a particulares.

Já o Jornal de Negócios noticia que o BCP lançou uma campanha de venda de casas a baixo custo, com as imobiliárias a fazerem parcerias para aumentarem as vendas. Também a queda de 79% do défice externo no primeiro semestre deste ano e o facto de o Banco Central Europeu (BCE) poder ajudar Portugal a regressar aos mercados são assuntos em destaque no jornal.

Nos desportivos, os assuntos em destaque são a renovação de Rodrigo pelo Benfica, um contrato com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, e também o golo de Ismaily que na quarta-feira permitiu ao Sporting de Braga empatar 1-1 em casa com a Udinese, mantendo as esperanças do clube português de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados