Açoriano Oriental
Revista de imprensa da Madeira
A deslocação do primeiro ministro, José Sócrates, à Madeira em Setembro é tema comum nos matutinos do arquipélago madeirense.

Autor: Lusa/AO Online

“Reitores na Madeira com Sócrates”, anuncia o Diário de Notícias (DN), enquanto o Jornal da Madeira (JM) garante “Sócrates na Madeira em setembro”, citando uma notícia divulgada na terça feira, pela RTP-M, sobre a presença do primeiro ministro na abertura do Ano Universitário, que este ano se comemora no Funchal.

Outra notícia destacada pelos matutinos é a chegada da primeira tranche de 10 milhões de euros ao abrigo da Lei de Meios, que pretende financiar as obras de reconstrução após o temporal de 20 de fevereiro.

“Governo financia cooperativas fantasma”, revela o DN, dando conta da inexistência física de algumas cooperativas que são subsidiadas pelo executivo.

O matutino refere ainda que a Segurança Social tem ordens para, a partir de setembro, penhorar cidadãos que tenham contribuições em atraso, medida que pode afetar quatro mil madeirenses.

O JM, por seu lado, diz que “Congresso do PSD-M deverá ser na Páscoa de 2011” e “Câmaras com dificuldades para licenciar fácil”.

Os jornais anunciam ainda que o jogo de futebol entre o Marítimo e o Bate Borisov, da Liga Europa, vai ser realizado no Estádio dos Barreiros, após este ter sido aprovado por uma delegação da UEFA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados