Açoriano Oriental
Revista de Imprensa
O agravamento dos juros da dívida portuguesa e o encontro entre o primeiro-pinistro e o líder do PSD por esse motivo é o tema em destaque nas manchetes da imprensa de hoje.

Autor: Lusa/AO On line

"Juros de Portugal iguais aos da Grécia quando esta pediu ajuda", destaca o Público, enquanto que o Diário de Notícias escreve "Dívida portuguesa força encontro entre Sócrates e Passos Coelho" e o Correio da Manhã "Especuladores forçam novo aperto do cinto".

O Diário Económico titula "Entendam-se! Sócrates e Passos reúnem hoje de emergência" e o Jornal de Negócios assinala "Governo pressionado para aprovar mais medidas de austeridade".

No i, a manchete é "Pacto de emergência - Descida do rating obriga Sócrates e Passos Coelho a discutirem acordo" e o Jornal de Notícias salienta "Sócrates e Passos ensaiam ataque à pressão externa".

Este diário informa ainda "Vigilância reforçada para visita do Papa", "Portugal foi o terceiro país europeu com mais greves convocadas", "Doenças e acidentes laborais matam 252 pessoas" e "A três meses da Expofacic espaços de exposição já estão ocupados".

O Público titula também "Hospitais - Horas extra no verão chegam a ultrapassar os 70%", "Carlos Costa deu luz verde a off-shores do BCP", "UGT quer parte do subsídio junto do novo salário" e "Ministério não sabe quantificar faltas de alunos".

O Diário de Notícias salienta "Só 130 das 441 creches planeadas estão construídas", "Novas dúvidas no inquérito ao caso PT/TVI", "Crime violento cai a pique na região de Lisboa" e, com imagem, "Murros, ovos e bombas de fumo no Parlamento da Ucrânia".

"Lista de espera nos hospitais. Um em cada cinco portugueses é operado depois do prazo" é notícia no i, que salienta ainda "Desemprego. Portugal é dos países que mais travam os pedidos de subsídio" e "Submarinos e blindados beneficiaram as mesmas empresas".

O Correio da Manhã escreve "Reunião secreta entre PT e Prisa dá empurrão no negócio da TVI", "Mísseis protegem Papa em Portugal", "Caso dos submarinos: Peritos receberam 800 mil euros das contrapartidas" e "Vieira longe de Pinto da Costa no Dragão".

O 24horas titula, em manchete, "Só morre quem é esquecido", sobre a morte de um jovem português em Londres, e titula também "Queda na bolsa: Empresa de Belmiro perde 434 milhões num só dia" e "Polícia em força no Dragão para impedir ajustes de contas".

A revista Focus destaca "Elas vencem", sobre a feminização do Ensino e da Saúde.

O Jornal de Negócios titula "EDP é 'exemplo' na remuneração dos gestores, segundo CMVM", "Reembolsos do BPP nas mãos do tribunal por iniciativa da banca" e "Sem a ANA a Asterion não participará no novo aeroporto", declarações de Rui Horta e Costa, presidente executivo deste consórcio.

O Diário Económico noticia "Fisco aperta cerco a 300 mil contribuintes para garantir receita", "Sport TV ganha 40 milhões com crescimento do Meo", "Bancos querem travar pagamento imediato aos clientes do BPP com providência cautelar" e "Presidente [de Moçambique] Armando Guebuza em Portugal com energia na agenda".

Na imprensa desportiva, o Jogo realça o FC Porto-Benfica de domingo, com "O Mundo de olho no clássico", A Bola adianta "Sporting avança por central croata" e o Record titula palavras de José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, "Paulo Sérgio é um líder".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados