Açoriano Oriental
Resultados da votação na Europa e Fora da Europa anunciados hoje
Os resultados da votação nos círculos da Europa e Fora da Europa, nas eleições legislativas do passado dia 04, são hoje anunciados em Lisboa.
Resultados da votação na Europa e Fora da Europa anunciados hoje

Autor: Lusa/AO Online

Em causa está a eleição de quatro deputados, dois por cada um daqueles círculos eleitorais.

Se se repetirem os resultados das legislativas de 2011 nos círculos da emigração, o PSD poderá eleger três deputados e o PS um.

Todavia, o apuramento final dos votos relativos aos círculo Fora da Europa poderá vir a ser contestado pelo partido Nós, Cidadãos!.

O líder do partido, Mendo Castro Henriques, admitiu durante a campanha eleitoral a impugnação da eleição pelo círculo Fora da Europa, caso venham a confirmar-se o que classificou como “irregularidades” resultantes dos problemas logísticos que marcaram a votação.

Problemas criados com atrasos no envio dos boletins de voto aos eleitores e erros nas moradas dos eleitores, que votam por correspondência, foram as razões invocadas pelo Nós, Cidadãos!, que acredita poder eleger pelo menos um dos dois deputados representantes daquele circulo.

Para o partido, “a situação compromete objetivamente e de forma ilegal a participação dos eleitores recenseados”.

Nesse sentido, o Nós, Cidadãos! apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) relativa às “irregularidades gravíssimas que têm marcado a votação nos círculos eleitorais da Europa e de Fora da Europa”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados