Resultados ainda muito próximos, Clinton não fala para já


 

Lusa/AO Online   Internacional   9 de Nov de 2016, 06:51

O diretor de campanha de Hillary Clinton afirmou que a candidata democrata não vai falar hoje sobre a contagem dos votos, argumentando que os resultados apurados até agora estão muito próximos.

"Podemos esperar um pouco mais, não podemos? Em muitos estados, os resultados estão demasiado próximos para tirar conclusões", declarou o diretor de campanha de Clinton, John Podesta, garantindo ainda ter esperança na vitória.

Hillary Clinton "fez um trabalho extraordinário e ainda não acabou", sublinhou Podesta, que remeteu mais declarações para quarta-feira de manhã nos Estados Unidos, recomendando aos apoiantes que se concentravam na sede de campanha, em Nova Iorque, vão para casa descansar.

"Teremos mais para dizer amanhã" (quarta-feira de manhã), disse o diretor da campanha democrata, ao início da madrugada de quarta-feira em Nova Iorque.

"Ainda estão a contar votos, todos os votos contam", acrescentou.

À altura em que Podesta se dirigiu aos apoiantes, o candidato republicano, Donald Trump, tinha assegurados 266 lugares do colégio eleitoral que escolherá o próximo Presidente dos Estados Unidos, enquanto Hillary Clinton tinha conseguido 218, com a contabilidade para fechar

Para vencer, precisará de atingir pelo menos 270 votos dos "super eleitores".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.